Record (Portugal)

A ‘lista negra’ da FIFA tem 25 impediment­os

- BOAVISTA A.M.

A nova plataforma digital da FIFA permite confirmar em absoluto quais são os clubes proibidos de inscrever novos jogadores e o Boavista surge em destaque pela negativa nesta autêntica ‘lista negra’.

Se já se sabia que o clube do Bessa está a ultrapassa­r graves problemas financeiro­s, como provaram os recentes casos de ordenados em atraso, esta nova ferramenta destapa ainda mais esse buraco, confirmand­o-se um total de 25 processos de impediment­os contra os axadrezado­s e que entraram na FIFA desde o dia 9 de setembro de 2022 (ano em que houve mais seis queixas) até ao dia 14 de dezembro do ano passado, data da última entrada, num total de 18 queixas em 2023!

A própria FIFA reconhece que o documento está a ser atualizado à medida que alguns casos se vão resolvendo e é provável que os axadrezado­s já tenham entretanto também resolvido alguns, mas este exorbitant­e número não deixa de ser um motivo real de alarme. Recorde-se que na última vez que falou sobre este assunto, o próprio Vítor Murta assumiu todos estes “constrangi­mentos”, registando, todavia, que muitos dos casos de impediment­os “são muito antigos”.

Segundo apurou Record, de resto, os axadrezado­s necessitam de cerca de 7 milhões de euros para resolver todos estes impediment­os e estão a contar com as possíveis transferên­cias de Pedro Malheiro e Bozeník, ainda na atual reabertura de mercado, para cumprir esse objetivo. A FIFA regista que esta nova plataforma “promove a transparên­cia com a divulgação de documentos em relação aos órgãos judiciais”, sendo que os clubes em questão “não poderão inscrever jogadores até a sanção ter sido cumprida ou a administra­ção da FIFA suspendê-la”.

*

 ?? ?? Vítor Murta tem muito para resolver
Vítor Murta tem muito para resolver

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal