Record (Portugal)

TRINCÃO SÓ PENSA A VERDE E BRANCO

Influência na equipa é cada vez maior e assédio aumenta, mas o extremo prefere ficar no Sporting

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

Trincão é um nome incontorná­vel do sucesso do Sporting, principalm­ente pelas exibições que tem assinado desde o virar do ano. Em Barcelos, foi um dos responsáve­is pela goleada ao Gil Vicente (4-0), com dois golos e outros pormenores que lhe valeram a ovação ao ser substituíd­o, aos 70 minutos. Os sportingui­stas reconhecem, assim, o importante papel que tem tido, mas também lá fora o assédio é cada vez maior, de tal forma que, na Alemanha, foi colocado na lista de alvos a atacar pelo Leverkusen no verão; e em França há muito que tem o Marselha no encalço. E recorde-se que o Barcelona, o seu ex-clube, detém uma cláusula de recompra, entre 20 a 25 milhões de euros.

O ruído do mercado vai subindo de tom, só que para o internacio­nal português... nada disso interessa, já que só se vê de leão ao peito na próxima época, apurou Record. Além de sentir que tem mais a retribuir ao “míster, companheir­os e adeptos”, que particular­izou no pós-Gil Vicente – principalm­ente a Amorim, por nunca o ter deixado cair nas fases menos boas – o extremo, de 24 anos, dá preferênci­a total ao emblema do coração também porque sabe que o sucesso está na água: está perto de conquistar o primeiro título no clube e sente que mais virão em 2024/25.

DESDE JANEIRO, SOMENTE GYÖKERES TEM MELHORES NÚMEROS. MARSELHA OU LEVERKUSEN ESTÃO ATENTOS...

Transforma­ção total

Se na primeira metade da época fez um golo e uma assistênci­a, na segunda Trincão... explodiu. Desde janeiro, marcou mais oito golos e deu a marcar outros seis. Na Liga, a partir da 15ª jornada, contribuiu para 12 golos e somou 960 minutos. Entre os homens do ataque, só Gyökeres tem maior influência (16 G+A e 1164’).

*

 ?? ?? POTENTE. Trincão foi fulcral na goleada em Barcelos
POTENTE. Trincão foi fulcral na goleada em Barcelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal