Record (Portugal)

MATHEUS REIS ABRE VIA VERDE A NUNO SANTOS

Lesão na coxa arreda brasileiro dos próximos dois jogos. Português regressa direto ao onze

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA EM FAMALICÃO

O problema físico sofrido por Matheus Reis – sabe Record, uma lesão muscular na coxa direita – na véspera do jogo com o Gil Vicente impediu-o de ir a jogo em Barcelos e, conforme informou Rúben Amorim, será também impeditiva para os próximos dois jogos, em concreto a visita a Famalicão, terça-feira, e a receção ao V. Guimarães, domingo. Quanto ao embate com o FC Porto, dia 28, está em dúvida. Assim, Matheus Reis reabre as portas da titularida­de a Nuno Santos, que volta às opções após suspensão. Apesar de não ter sido opção no dérbi com o Benfica, da 28ª jornada da Liga, o português viu mesmo assim o cartão amarelo, por protestos dirigidos a Artur Soares Dias, situação que o técnico não deixou de lamentar logo no final da partida com o Benfica, cumprindo assim uma série de cinco amarelos no campeonato. Na antecâmara do embate com o Gil Vicente, esta penalizaçã­o do camisola 11 acabou por ser agravada com a lesão de Matheus Reis, que no derradeiro treino antes do jogo ainda a tentou esconder, como Amorim revelou, mas ao ser reavaliado viu confirmado o problema físico. Sem os dois alas esquerdos, a solução passou por adaptar Esgaio ao corredor canhoto. Apesar de ter assinado uma prestação positiva, o nazareno deve, em Famalicão, ser substituíd­o por Nuno Santos.

APÓS CUMPRIR CASTIGO, CAMISOLA 11 PREPARA-SE PARA ASSUMIR LUGAR QUE ESGAIO OCUPOU EM BARCELOS

Motivação máxima

Aos 29 anos, Santos sente que está a um passo de somar o terceiro título de campeão nacional ao seu palmarés, logo os índices de motivação estão no máximo. Sabe Record que o jogador ficou frustrado por não ter jogado em Barcelos, entendendo que o amarelo que viu no dérbi era evitável. Agora, tem por principal objetivo participar em todas as seis jornadas restantes do campeonato, o que de certa forma fica mais facilitado pelo azar sofrido por Matheus Reis.

Já com 6 golos e 12 assistênci­as na presente temporada, o canhoto ainda alimenta uma réstia de esperança de entrar nas escolhas de Roberto Martínez para o Euro, objetivo que ainda assim se afigura complicado. Acredita, contudo, que a conquista da dobradinha em Portugal possa ajudá-lo a complicar a decisão final do selecionad­or nacional, pelo que espera agarrar todas as oportunida­des até final da época.

*

 ?? ?? MORAL. Nuno Santos aproveita ausência de Matheus Reis
MORAL. Nuno Santos aproveita ausência de Matheus Reis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal