Record (Portugal)

GUERREIROS FICAM SOZINHOS NO TRONO

Tai Znurdel defendeu um penálti batido por João Simões e segurou triunfo dos arsenalist­as

- JUNIORES VASCO ANTÃO

O Sp. Braga recuperou de uma desvantage­m inicial para somar mais três pontos e triunfar em Alcochete, perante um Sporting que continua a marcar passo. Os minhotos vingaram, assim, a única derrota que sofreram até ao momento, logo na 1.ª jornada, e assegurara­m a liderança isolada da fase de apuramento de campeão do Nacional de juniores, aproveitan­do a derrota do Benfica em Famalicão. O guarda-redes esloveno Tai Znurdel defendeu um penálti e foi decisivo para a vitória dos jovens guerreiros.

Os leões começaram melhor e marcaram primeiro: livre de Rodrigo Dias para dentro da área, a defesa do Sp. Braga mostrou-se passiva e surgiu Guilherme Silva, mais lesto, a rematar certeiro, sem hipóteses de defesa para Znurdel. Na resposta, João Costa apareceu isolado na cara do golo, mas permitiu a Tiago Leitão brilhar com uma grande defesa. Depois da ameaça, a equipa de Pedro Pires chegou mesmo ao empate, após uma falta dentro da área de Guilherme Silva sobre João Costa. Rúben Furtado converteu e restabelec­eu a igualdade. A partida continuou emotiva e Rodrigo Dias obrigou Tai Znurdel a defesa apertada.

O intervalo fez bem ao conjunto visitante, que se colocou em vantagem logo no reinício: Rúben Furtado ultrapasso­u Rafael Mota pela direita e assistiu João Costa, que aproveitou para finalizar. Os leões não se entregaram, cresceram no jogo e incomodara­m a defesa arsenalist­a, mas Tai Znurdel defendeu o penálti de João Simões e manteve até final a vantagem da sua equipa.

*

LEÕES CONTINUAM A DESILUDIR NESTA FASE E DESPERDIÇA­RAM VANTAGEM ALCANÇADA LOGO AOS SEIS MINUTOS

 ?? ?? CASTIGO. Rúben Furtado fez o 1-1 dos 11 metros
CASTIGO. Rúben Furtado fez o 1-1 dos 11 metros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal