Record (Portugal)

PILHAS DE DOKU NUNCA ACABAM

Man. City goleia Luton e dorme na liderança. Extremo belga participa em todos os golos (5-1)

- INGLATERRA RAFAEL GODINHO

Doku não terá interesse em puxar para si a reputação de estrela nas pequenas ocasiões, mas o belga do Man. City trata de resolver com categoria os jogos teoricamen­te mais fáceis. Ontem, foi a grande figura na goleada (5-1) frente ao Luton ao participar nos cinco golos, algo que já tinha conseguido fazer diante do Bournemout­h. Os citizens sobem à liderança, esperando hoje um eventual tropeção de Arsenal e Liverpool. Após o empate (3-3) frente ao Real Madrid, Guardiola aproveitou

“É UMA HONRA ESTAR A LUTAR POR TODAS AS PROVAS”, DISSE GUARDIOLA QUE JÁ PREPARA A RECEÇÃO AO REAL MADRID

o facto de defrontar um rival acessível para descansar Bernardo Silva, Foden, Grealish e Rodri, permitindo a chamada ao onze de jogadores menos utilizados como Matheus Nunes, Kovacic ou Doku.

Quem não teve descanso foram Rúben Dias e... Haaland. Aos dois minutos, o avançado rematou contra a cabeça de Hashioka, festejando um autogolo.

O Luton conseguiu depois travar o Man. City durante mais de uma hora, mas sem criar grande perigo. Kovacic (62’) fez o 2-0 com um remate forte à entrada da área. Era o prelúdio para o golo de Haaland (76’), de penálti, após falta cometida sobre Doku, belga que iniciou as jogadas dos dois primeiros golos. Barkley (81’) ainda respondeu, mas Doku (87’) marcou e assistiu Gvardiol (90’+3) para o 5-1. “É um honra estar a lutar por todas as provas”, disse Guardiola que recebe o Real

Madrid na quarta-feira. O Man. City chegou aos 41 jogos sem perder em casa. Estão a apenas um de igualar o seu recorde, estabeleci­do entre 1919 e 1921.

*

 ?? ?? RAÇA. Belga ganhou o penálti que Haaland converteu
RAÇA. Belga ganhou o penálti que Haaland converteu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal