Record (Portugal)

A FESTA ACABOU MAS HÁ PRENDAS POR ABRIR

Rúben Amorim passou mensagem forte ontem ao plantel, onde ainda há quem espere ser campeão

- PREGO A FUNDO ATÉ À TAÇA BRUNO FERNANDES

O segundo dia da ‘Operação Estoril’, com palco na Academia Cristiano Ronaldo, trouxe, sabe Record, uma mensagem forte e assertiva de Rúben Amorim antes do treino matutino. O técnico, de 39 anos, vincou aos jogadores que se acabaram as festas e momentos de descontraç­ão até ao final da temporada, pois é tempo de colocar mãos ao trabalho, foco na preparação e vencer os 2 jogos que faltam do campeonato, para depois... ganhar a Taça!

GUARDIÃO DIOGO PINTO SERÁ, NA AMOREIRA, O 45º JOGADOR VENCEDOR COM ESTE TÉCNICO. MUNIZ, COUTO E NEL À ESPREITA

O comandante das tropas leoninas não quer ninguém relaxado, tendo lembrado que, pese o título estar no bolso, com mérito, ainda há um recorde de pontos do clube na Liga para bater (86, em 2015/16). Chegando aos 90 – assim será se vencer os canarinhos e o Chaves –, a semana que antecederá a final do Jamor, diante do FC Porto, será muitíssimo mais fácil de gerir. Os comandados respondera­m afirmativa­mente, aplicando-se com afinco no apronto de Alcochete até porque, entre os futebolist­as que estão sob as ordens de Rúben, ainda há quem aguarde pelo direito... à medalha.

Uma mão cheia na calha

Fizemos a contabilid­ade, entre o título de 2020/21 e o de 2023/24, encontrand­o – pela ‘pena’ de

Amorim – 44 campeões nacionais, que pode conferir na lista ao lado: 29 saíram da conquista de há três anos, juntando-se 15 novos nomes na Liga que foi ‘fechada’ a 5 de maio. Contam-se, neste caminho, 11 atletas que estiveram nos dois, a saber: Adán, Eduardo Quaresma, Neto, Coates, Gonçalo Inácio, Matheus

Reis, Nuno Santos, Essugo, Bragança, Pote e Paulinho. Diogo Pinto, que aproveita as lesões de Adán e Israel, será o 45.º campeão, já na Amoreira, mas também há o central João Muniz à espreita, assim como os atacantes Mauro Couto e Rafael Nel, que ontem trabalhara­m na A – o primeirojá o fizera na véspera.

*

 ?? ?? FOCO. Amorim quer acabar bem a Liga e ganhar a Taça
FOCO. Amorim quer acabar bem a Liga e ganhar a Taça
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal