Record (Portugal)

JOTA CONTRA A SECA

Avançado não marca há cinco partidas e nesse período os minhotos só somaram uma vitória

- V. GUIMARÃES MARQUES DOS SANTOS E BRUNO FREITAS

Principal figura do plantel do V. Guimarães esta época, Jota Silva está a ter um ‘apagão’ neste final de época, com ligação direta à quebra de rendimento dos minhotos. Após se ter estreado a marcar em jogos contra o FC Porto, no triunfo no Dragão para a Liga, Jota Silva não mais voltou a fazer o gosto ao pé ou até a assistir. Esta sequência de cinco jogos sem faturar é a segunda mais longa da época, apenas superada pelas oito partidas sem marcar registadas no início de 2023/24, durante o período de transição no comando técnico entre Moreno, Paulo Turra e, finalmente, Álvaro Pacheco.

E a verdade é que, durante este período de menor protagonis­mo do internacio­nal português, os vitorianos somaram apenas um triunfo, vencendo na receção ao Boavista, a que se juntam três derrotas e um empate. Numa altura em que Vitória está a três pontos da melhor pontuação da sua história na

Liga e ainda acalenta a esperança de subir na tabela, a veia goleadora do avançado será prepondera­nte, começando já no dérbi com o Sp. Braga, a quem já marcou, por uma vez. O abrandar de ritmo de Jota Silva nesta reta final da época coloca também em xeque o objetivo traçado pelo próprio, e revelado por Record na nossa edição de 9 de abril, após chegar aos 15 golos, que passa por ser o jogador com mais remates certeiros numa época pelo clube neste milénio. Esse registo pertence ainda a Raphinha, atualmente no Barcelona, que marcou 18 golos em 2017/18.

*

OBJETIVO DE SER O MELHOR MARCADOR DO VITÓRIA NUMA ÉPOCA NESTE MILÉNIO PARECE TER FICADO FORA DO ALCANCE

 ?? ?? INFELIZ. Atacante teve um golo anulado contra o Rio Ave
INFELIZ. Atacante teve um golo anulado contra o Rio Ave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal