Record (Portugal)

TAREMI DESPEDE-SE LONGE DO TRONO

Época frustrante impediu que o iraniano batesse o recorde de Jackson Martínez

- GOLOS NO DRAGÃO RUI SOUSA

Salvo algum contratemp­o de última hora, Mehdi Taremi fará no dérbi de domingo, frente ao Boavista, o seu último jogo pelo FC Porto no Estádio do Dragão. Um goleador que deixa marca no clube e que até poderia ter visto o seu nome subir ainda mais alto na história dos dragões, não fosse uma época tão frustrante como a que está a realizar este ano, onde, até agora, não foi além dos nove golos marcados, depois de temporadas consecutiv­as acima dos 20 e dos 30. O internacio­nal iraniano, de 31 anos, tudo tem feito nas últimas

COM 42 TENTOS MARCADOS EM CASA, AINDA PODE ALCANÇAR OS 44 DE HULK. MAREGA FEZ 46 E O COLOMBIANO REALIZOU 49

semanas para deixar uma imagem positiva no FC Porto, tendo apontado três tentos em cinco jogos, mas nem esta reta final mais assertiva deve permitir-lhe inscrever o seu nome no lugar mais alto dos melhores concretiza­dores no Dragão, onde Jackson Martínez continua confortave­lmente sentado no trono.

O colombiano, que foi o melhor marcador do campeonato nas três temporadas que realizou ao serviço do FC Porto, marcou 49 golos no Dragão, deixando para trás Moussa Marega (46) e Hulk (44). Taremi, com os seus 42 tentos, ainda poderá sonhar com a entrada no pódio, embora para isso tenha de fazer no mínimo um hat trick no dérbi da Invicta. O caminho mais próximo para atingir esse objetivo passa pela continuida­de na equipa titular, mas essa condição não está garantida, face ao regresso de Galeno às opções de Sérgio Conceição, depois de ter cumprido um jogo de castigo.

Temporada atribulada

O momento em que Simone Inzaghi, treinador do Inter Milão, anunciou a sua contrataçã­o, na semana passada, foi apenas mais um episódio de uma época atribulada, que teve na passagem pela Taça Asiática, durante um mês e meio, mais uma condiciona­nte para o seu percurso normal no clube. Taremi falou ao grupo em Chaves e deixou uma mensagem clara relativame­nte aos encontros que faltam realizar: “Temos três jogos para ganhar.” Isto num desafio em que foi subcapitão, logo atrás de Diogo Costa.

*

 ?? ?? SIMBÓLICO. Iraniano é o 4.º goleador portista no Dragão
SIMBÓLICO. Iraniano é o 4.º goleador portista no Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal