Record (Portugal)

O espectácul­o de Ukra ainda só está no início

- RIO AVE A.M.

“Há uma grande probalidad­e de que estes sejam os meus últimos jogos.” Foi assim que Ukra entreabriu a porta ao fim de carreira, na quarta-feira, à margem da Gala Verde e Branca, na qual foi distinguid­o pelo Rio Ave com o Prémio Carreira.

Mas o extremo, além do que fez dentro de campo em clubes como FC Porto, Olhanense, Sp. Braga, Santa Clara e Rio Ave, também se destacou no futebol português, ao longo dos anos, pelos episódios bem humorados que foi protagoniz­ando fora dele. E é por aí, precisamen­te, longe dos relvados e num plano mediático, que passará o futuro de Ukra. Mas já lá vamos. Antes de mais, o jogador, de 36 anos, sabe Record, será alvo de um tributo especial por parte do Rio Ave no fecho desta Liga Betclic, na receção ao Benfica, da 34ª jornada. Além disso, e tal como anunciou o próprio presidente Pedro Proença anteontem, Ukra será também um dos novos Embaixador­es da Liga Portugal, que, entre outros nomes, conta com Nuno Gomes, Alan, Paulo Futre, Beto, Chainho, Helton, Manuel Fernandes, João Pinto, Domingos Paciência, Capucho, Oceano ou Fernando Meira.

Depois disso... o ‘showbiz’. O extroverti­do jogador disse também que, muito provavelme­nte, o seu futuro passará pela televisão. E sem que exista já qualquer tipo de informação sobre o canal ou o formato em que Ukra dará azo ao seu perfil mediático, não é difícil imaginar o extremo a ser figura principal de um conteúdo televisivo de reportagem, comentário ou debate sobre a modalidade. Para lá deste plano, há ainda que ter em conta o seu perfil comercial que, sabe Record, já motivou vários contactos de empresas nacionais, que vêem em Ukra uma personalid­ade credível e marcante para publicitar as respetivas marcas. Depois de 17 épocas de futebol sénior, mais algumas de formação, com um total de nove troféus no palmarés, incluindo a Liga Europa de 2010/11, pelo FC Porto, a carreira de Ukra até pode estar a terminar, mas o espectácul­o ainda só está no início.

*

 ?? ?? Vai terminar a carreira
Vai terminar a carreira
 ?? ?? PARA LER AINDA MAIS NO
PARA LER AINDA MAIS NO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal