Record (Portugal)

“Só falo do meu futuro no final da temporada”

Filipa Patão focada em ganhar ao Racing Power e sagrar-se campeã pelo quarto ano seguido

- JOSÉ PINA

Depois da conquista da Supertaça e da Taça da Liga, o Benfica está a um pequeno passo de sagrar-se tetracampe­ão na Liga BPI. Com 2 pontos de vantagem sobre o Sporting, as encarnadas defrontam amanhã o Racing Power e um triunfo permitirá a festa do terceiro título da temporada. Apesar do percurso de sucesso, Filipa Patão não quer conversas sobre o seu contrato. “Só falo do meu futuro no final da temporada, tem sido sempre assim, mesmo quando tenho contrato. É um assunto que só deve ser abordado nessa altura quando já temos a cabeça focada no futuro e não quando ainda faltam disputar taças e títulos. A única coisa que posso dizer é que estou completame­nte focada em ganhar os dois jogos tal como as jogadoras. Todos os treinadore­s estão dependente­s de vitórias e dos resultados e eu não sou excepção, mesmo que tivesse 2, 3 ou 4 anos de contrato”, vincou a treinadora.

Pela frente, o Benfica tem uma equipa que lhe retirou pontos na 11ª jornada (1-1) e que defrontará na final da Taça de Portugal, dia 19. “O Racing Power é uma equipa muito competente, que vem para dificultar ao máximo e retirar pontos ao Benfica. Temos o máximo respeito pelo adversário, mas também muita motivação e confiança para conquistar­mos os 3 pontos e sermos novamente campeãs”, afirmou Filipa Patão, adiantando que “não pode existir pressão”. “Só dependemos de nós, não dependemos de terceiros, e isso é óptimo. Somos a equipa mais consistent­e da liga, por isso é que estamos em 1º lugar. Já tivemos uma série de jogos decisivos e não foi por isso que vacilámos, pelo contrário”, realçou, recordando a resposta das águias aos momentos adversos. “Tivemos uma derrota com o Sporting e logo a seguir demos a resposta com a passagem à final da Taça de Portugal, demos também uma resposta ao vencer a Taça da Liga. Se calhar muita gente imaginava que poderíamos vacilar, mas, mais uma vez, as jogadoras demonstrar­am que não cedem a pressões e que estão aqui para serem campeãs.”

Investimen­to

Filipa Patão acredita que o clube manterá a aposta e o investimen­to no futebol feminino. “Não há um ano em que não fazemos uma reflexão sobre aquilo que é necessário para o plantel e há sempre uma mudança de estrutura ou logística. Não houve um único ano que o Benfica não se reforçasse em algum ponto estratégic­o que achamos ser benéfico para irmos mais além e o próximo não será excepção.”

*

“SOMOS A EQUIPA MAIS CONSISTENT­E, POR ISSO É QUE ESTAMOS EM 1º LUGAR. APENAS DEPENDEMOS DE NÓS”, VINCOU

 ?? ?? SUCESSO. Treinadora quer o terceiro título da época
SUCESSO. Treinadora quer o terceiro título da época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal