Record (Portugal)

TODOS APONTAM O DEDO AO ÁRBITRO

Em causa está o lance polémico que resultou na eliminação do Bayern da Liga dos Campeões

- JOÃO DANIEL CRUZ

O jogo entre Real Madrid e Bayern na 2ª mão das ‘meias’ da Liga dos Campeões continua a fazer correr muita tinta. Os elementos do clube bávaro e a imprensa alemã atiraram-se ao árbitro polaco Szymon Marciniak – que até apitou a final da prova na época passada – devido ao polémico lance ocorrido aos 90’+13, onde é assinalado fora de jogo (muito duvidoso) antes de De Ligt colocar a bola no fundo das redes. O facto de este ter apitado antes da bola entrar na baliza vai contra o protocolo do VAR, inviabiliz­ando

“APITAR O FORA DE JOGO? QUE ESCÂNDALO”, ESCREVE O ‘BILD’. JÁ A REVISTA ‘KICKER’ FALA NUM “DESASTRE ABSOLUTO”

assim a intervençã­o deste e a eventual revisão do lance. “No momento do disparo Marciniak apitou. Fora de jogo? O auxiliar levantou a bandeirola. Em vez de deixar a jogada continuar, o árbitro privou o Bayern da possibilid­ade de empatar. Que escândalo!”, escreve o ‘Bild’. Já a revista ‘Kicker’ fala num “desastre absoluto”, acrescenta­ndo que o juiz “não seguiu as instruções”. E Max Eberl, diretor desportivo do Bayern, acusa a equipa de arbitragem de não querer o Bayern na final. “Todos queriam uma final alemã, menos os árbitros polacos. Por isso, vou fazer figas pelo Borussia Dortmund”, disse o dirigente à ‘Sky Sports’.

Ex-árbitros espanhóis críticos

Em Espanha, os ex-árbitros Mateu Lahoz e Iturralde González – este colunista de Record – não tiveram dúvidas em considerar que a decisão tomada por Marciniak foi incorreta. “Aconteceu o desastre que ninguém quer que ocorra”, referiu Lahoz. Já Iturralde diz que foi “uma má gestão.”

*

 ?? ?? POLÉMICA. Neuer protesta com Marciniak por assinalar fora de jogo
POLÉMICA. Neuer protesta com Marciniak por assinalar fora de jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal