Record (Portugal)

ROSA MOTA INSPIRA GLÓRIA EUROPEIA

Quatro equipas lusas lutam pela Champions. FC Porto defende o título e chega em grande forma

- RAFAEL GODINHO

Pela segunda vez, em 57 edições da WSE Champions League, a final four da mais prestigiad­a prova de clubes a nível europeu volta a ter quatro equipas portuguesa­s. O maior investimen­to na modalidade em Portugal, alimentado pelas rivalidade­s entre emblemas mais endinheira­dos como Benfica, Sporting, FC Porto, Oliveirens­e e OC Barcelos, tornaram o campeonato português no ‘el dorado’ para o jogador de hóquei em patins, o que ajuda a justificar a final four 100 por cento portuguesa.

Este fim de semana, Sporting, FC Porto, OC Barcelos e Oliveirens­e

discutem no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, o título europeu.

Espetáculo garantido

No primeiro jogo, há clássico entre leões e dragões. O Sporting chega à Invicta depois de eliminar nos ‘quartos’ o Barça. Se a eliminatór­ia frente aos catalães teve contornos épicos, mais modestos têm sido os resultados no campeonato com duas derrotas fora de portas - OC Barcelos e Sp.

Tomar - a fechar a fase regular. Maisconfia­nteestáoFC­Porto.O detentordo­títulovenc­euaTaçade Portugal frente ao OC Barcelos (28 de abril) e fechou a fase regular no 1ºlugar.Apóselimin­aremosital­ianos do Lodi nos quartos de final, os dragões procuraram puxar para si o inédito estatuto de bicampeões europeus.Poderáseru­mfimdesema­na especial para André Villas-Boas, que pode conquistar o primeiro troféu desde a tomada de posse, na terça-feira, como novo presidente do FC Porto.

Pela tarde, OC Barcelos e Oliveirens­e medem forças. Os minhotos recuperam do desgosto que foi perder a final da Taça de Portugal no seu pavilhão para o FC Porto. Numa altura em que o clube prepara-se para começar a desinvesti­r a partir da próxima temporada, poderá ser das últimas oportunida­des para conquistar um título importante nos próximos anos. Os minhotos chegam ao Porto após eliminarem o Benfica na ronda anterior. Na Oliveirens­e, Edo Bosch, de malas feitas para orientar o Sporting na próxima época, procura conquistar finalmente a Liga dos Campeões, depois de duas finais perdidas de forma seguida ao serviço do Valongo (Trissino em 2022 e FC Porto em 2022). Os dados estão lançados...

MAIOR INVESTIMEN­TO NA MODALIDADE NO PAÍS AJUDA A JUSTIFICAR QUARTETO PORTUGUÊS NA FINAL FOUR

*

 ?? ?? Dragões e leões são os primeiros a entrar em ação, amanhã pela hora de almoço
Dragões e leões são os primeiros a entrar em ação, amanhã pela hora de almoço
 ?? ?? Jogos entre OC Barcelos e Oliveirens­e são marcados pelo equilíbrio
Jogos entre OC Barcelos e Oliveirens­e são marcados pelo equilíbrio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal