Record (Portugal)

“CUMPRI UM SONHO DE CRIANÇA”

Detentor do título, goleador e capitão dos dragões recorda Viana do Castelo, mas lembra que a página está virada

- RAFAEL GODINHO

O FC Porto chega a esta final four após a conquista da Taça de Portugal e depois de fechar a fase regular no 1.º lugar. É a equipa mais forte em prova?

GONÇALO ALVES – Somos uma equipa que tem vindo a fazer um ótimo trabalho desde o final de 2023 e o início de 2024 e que está num bom momento, a praticar um bom hóquei e é assim que queremos continuar neste fim de semana, mas é preciso demonstrar este bom momento na meia-final de sábado.

O FC Porto é o atual detentor da Liga dos Campeões.

“A PRIMEIRA VEZ QUE ENTREI NO ROSA MOTA FOI NA FINAL FOUR DE 2000. LINDO VER TANTA GENTE”

O que significou a conquista da prova o ano passado para o Gonçalo e para o clube?

GA – A conquista da Liga dos Campeões da época passada foi algo extraordin­ário tanto para mim, que cumpri um enorme sonho de criança e ainda mais quando assinei o meu primeiro contrato com o FC Porto, como para toda a equipa. Foi uma longa espera para voltar a vencer a Liga dos Campeões. Por isso, a felicidade não podia ser maior mas esse título é do ano passado, temos de nos focar no presente.

Ⓡ São quatro equipas portuguesa­s na final four. Como analisa o poderio do campeonato português?

GA – Vejo como um grande investimen­to das equipas em Portugal na modalidade que faz com que o nosso campeonato seja apelidado do melhor campeonato do mundo.

Entusiasma­do por jogar neste palco com tanta história no hóquei?

GA – A primeira vez que entrei na imensidão que é o Pavilhão Rosa Mota foi para ver a final four da Liga dos Campeões da temporada 1999/2000. Foi lindo ver tanta gente dentro de um pavilhão para ver hóquei em patins. Estamos num palco espetacula­r para podermos dar espetáculo a quem nos vai ver e quem assiste pela televisão a este grande jogo.

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal