Record (Portugal)

“Estamos sempre obrigados a ganhar”

- FILIPA PATÃO PEDRO FILIPE PINTO

Ganhar ou... ganhar. Não existe outro pensamento na cabeça de Filipa Patão, treinadora do Benfica que aponta ao histórico pleno de títulos internos, depois de conquistar Supertaça, Taça da Liga e campeonato. “Estamos a um passinho de ganhar tudo e queremos dar esse passo em frente, não para trás. Digo-lhes sempre que há uma grande diferença entre ganhar uma vez e estar sempre a ganhar. O mais difícil é ter essa continuida­de e foi a isso que nos propusemos. Todos os clubes que chegam aqui à final da Taça têm pressão, nem que seja interna. O Benfica tem mais? Claro, estamos sempre obrigados a ganhar.

Temos de ter a capacidade para transforma­r isso em motivação”, frisou a técnica de 35 anos, colocando o favoritism­o de lado: “Isso não quer dizer nada, até porque, principalm­ente aqui, as equipas conseguem agigantar-se. Sabemos das dificuldad­es que vamos ter pela frente e estamos preparados para isso. Vai ser uma grande final e vamos querer muito levantar a Taça.”

Por seu lado, a capitã Sílvia Rebelo, uma das quatro resistente­s do plantel que deu a única Taça ao Benfica (as outras são Carolina Vilão, Andreia Faria e Pauleta), destaca “o momento histórico” que as águias podem viver hoje. “Queremos muito este título e continuar a colecionar troféus. Falta-nos a Taça, que já nos foge há algum tempo. Estamos super motivadas”, avisa a defesa.

*

“ESTAMOS A UM PASSINHO DE GANHAR TUDO E QUEREMOS DAR ESSE PASSO EM FRENTE, NÃO PARA TRÁS”, FRISA A LÍDER

 ?? ?? FOCO. Filipa Patão, Sílvia Rebelo, Beatriz Rodrigues e João Marques de olho na Taça
FOCO. Filipa Patão, Sílvia Rebelo, Beatriz Rodrigues e João Marques de olho na Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal