Revista de Vinhos

Vinho e enoturismo a todo o vapor

-

Há quase um ano, a propriedad­e ribatejana Quinta da Lagoalva desvendava o restyling da marca e dos rótulos dos vinhos. Faltavam algumas referência­s para essa divulgação ficar completa. E, finalmente, chegam ao mercado. São eles os vinhos monocastas Quinta da Lagoalva Grande Reserva Alfrocheir­o 2021, Quinta da Lagoalva Grande Reserva Syrah 2020, Grande Reserva Fernão Pires 2022 juntamente com o Dona Isabel Juliana Grande Reserva branco 2022 e o Dona Isabel Juliana Grande Reserva tinto 2021.

Além dos vinhos, a Quinta da Lagoalva deu nota dos resultados. Inscreveu um cresciment­o de mais de 100% na produção, 1.400.000 garrafas e, nas vendas de vinho em 2023, mais de três milhões de euros em faturação. As vendas em Portugal representa­m 70% do negócio, com 30% destinados a mercados de exportação como Alemanha, Bélgica, Brasil e Polónia. No total, o negócio de vinhos representa 29% das vendas do grupo Lagoalva, com tendência para crescer. E não se fica por aqui. Projeta investir três milhões de euros na melhoria da adega e em novas instalaçõe­s de engarrafam­ento.

Nos últimos dois anos, a Quinta da Lagoalva realizou vários melhoramen­tos, como o reforço das equipas de gestão, enologia e enoturismo. Além disso atualizou o modelo de distribuiç­ão. E novos produtos verão a luz do dia. Já o enoturismo é cada vez uma aposta, no qual proporcion­a visitas, provas de vinhos, passeios a cavalo, caça turística, eventos e programas especiais. O programa de visitas inclui um tour pelo palácio, adega, capela, cavalariça, picadeiro e museu. Além disso, os visitantes podem fazer um passeio de carro de cavalos para conhecer a propriedad­e.

 ?? ?? Pedro Pinhão e equipa
Pedro Pinhão e equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal