HARD­WARE

Revista PCGuia Play - - REVIEWS -

No ca­so do hard­ware, o sis­te­ma de atri­bui­ção de no­tas man­tém-se. As­sim, usa­mos o mes­mo mo­de­lo das reviews da PCGuia: uma so­ma das no­tas dadas em três cri­té­ri­os de ava­li­a­ção que mu­dam con­so­an­te o pro­du­to. No en­tan­to, ca­da um tem os seus cri­té­ri­os es­pe­cí­fi­cos e di­fe­ren­tes no­tas má­xi­mas. Mas há uma coisa que não mu­da: a clas­si­fi­ca­ção fi­nal se­rá sem­pre de 0 a 10.

MOTHERBOARDS

As placas-mãe são ava­li­a­das ten­do em con­ta as ‘Me­di­ções’ (re­sul­ta­do dos di­fe­ren­tes ben­ch­marks que usa­mos), as ‘Fun­ci­o­na­li­da­des’ e a ‘Qua­li­da­de/Pre­ço’. As me­di­ções fei­tas por nós va­lem 60% da no­ta fi­nal e os res­tan­tes cri­té­ri­os 20% ca­da um. As­sim, as no­tas má­xi­mas são as se­guin­tes:

PLACAS GRÁ­FI­CAS

O sis­te­ma de ava­li­a­ção é se­me­lhan­te ao das motherboards, mas em vez do critério ‘Fun­ci­o­na­li­da­des’, usa­mos o de ‘Cons­tru­ção’. O pe­so de ca­da no­ta é igual ao ti­do nas reviews a motherboards:

COM­PU­TA­DO­RES PORTÁTEIS

Na PCGuia Play vamos ter, sem­pre que se jus­ti­fi­car, aná­li­ses a lap­tops que se­jam bons pa­ra ga­ming. Aqui, o critério ‘Me­di­ções’ (mais uma vez com re­cur­so a ben­ch­marks) va­le 50% da no­ta fi­nal. A es­te jun­tam-se o de ‘Ex­pe­ri­ên­cia de Uti­li­za­ção’ (20%) e o de ‘Qua­li­da­de/Pre­ço’ (30%). As no­tas má­xi­mas são as­sim dis­tri­buí­das:

COM­PU­TA­DO­RES DESK­TOP

Por ex­ce­lên­cia, os com­pu­ta­do­res de ga­ming desk­top são os com­pa­nhei­ros pre­fe­ri­dos por qu­em ado­ra jogos pa­ra PC. Vamos ten­tar que se­jam pre­sen­ça ha­bi­tu­al na PCGuia Play, sem­pre com con­fi­gu­ra­ções de to­po. Os cri­té­ri­os de aná­li­se são idên­ti­cos aos dos com­pu­ta­do­res portáteis, com uma mudança em du­as das no­tas:

PERIFÉRICOS DE GA­MING

Te­cla­dos, comandos, ra­tos, he­ad­sets, vo­lan­tes e até ca­dei­ras de ga­ming. Es­tes são os ali­a­dos per­fei­tos e es­sen­ci­ais pa­ra tirar o má­xi­mo par­ti­do da ex­pe­ri­ên­cia de jo­go. Aqui, e co­mo não os vamos sub­me­ter às me­di­ções fei­tas nas an­te­ri­o­res pe­ças de hard­ware, os cri­té­ri­os são mui­to em­pí­ri­cos e as no­tas são dadas na sua to­ta­li­da­de de for­ma sub­jec­ti­va pe­lo jor­na­lis­ta que faz a re­vi­ew:

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.