MI­NE­CRAFT VAI TER MO­DO DUNGEON CRAWLER

Revista PCGuia Play - - NOTÍCIAS -

O uni­ver­so de Mi­ne­craft vai cres­cer ou­tra vez. A Mo­jang anun­ci­ou na con­ven­ção anu­al Mi­ne­con, um no­vo jo­go ti­po ‘dungeon crawler’, que, co­mo o no­me in­di­ca, tem co­mo ob­jec­ti­vo a ex­plo­ra­ção de mas­mor­ras.

A no­va ex­pe­ri­ên­cia cha­ma-se Mi­ne­craft: Dun­ge­ons e é des­cri­ta pe­los cri­a­do­res co­mo «um no­vo jo­go de aven­tu­ras ins­pi­ra­do pe­los dungeon cra­wlers clás­si­cos», on­de o jo­ga­dor es­tá «sem­pre a des­co­brir no­vas ar­mas e ob­jec­tos que o aju­dam a der­ro­tar os ini­mi­gos». O no­vo jo­go pas­sa-se no uni­ver­so de Mi­ne­craft e ofe­re­ce uma ex­pe­ri­ên­cia de jo­go mais es­tru­tu­ra­da que a me­ra cons­tru­ção: aqui, o jo­ga­dor po­de ex­plo­rar os no­vos mun­dos so­zi­nho ou com até qua­tro ami­gos. Mi­ne­craft: Dun­ge­ons sai em 2019 pa­ra Win­dows. Go­o­gle co­me­ça a tes­tar stre­a­ming de jo­gos no Ch­ro­me O tes­te do Pro­ject Stre­am vai ser fei­to usan­do o no­vo Assassin’s Creed Odyssey da Ubi­soft (re­vi­ew na pá­gi­na 40), que vai po­der ser jo­ga­do em stre­a­ming nos brow­sers Ch­ro­me em Win­dows, macOS e Ch­ro­meOS.

Se­gun­do um ar­ti­go pu­bli­ca­do no blo­gue da Go­o­gle, o tes­te foi aber­to (dia 5 de Ou­tu­bro) a um «nú­me­ro li­mi­ta­do de par­ti­ci­pan­tes», mas ape­nas re­si­den­tes nos Es­ta­dos. Os re­qui­si­tos mí­ni­mos in­clu­em uma li­ga­ção à In­ter­net com, pe­lo me­nos, 25 Mbps de lar­gu­ra de ban­da e uma con­ta Go­o­gle e Ubi­soft. Pa­ra con­tro­lar as per­so­na­gens, o uti­li­za­dor po­de op­tar por um te­cla­do e ra­to ou um co­man­do USB (os co­man­dos sem fi­os ain­da não são su­por­ta­dos). A Go­o­gle in­di­ca que po­dem ser uti­li­za­dos os co­man­dos da XBox ou PlayS­ta­ti­on, des­de que es­te­jam li­ga­dos atra­vés de um ca­bo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.