CIN­CO TENTATIVAS FI­NAIS DE FA­ZER VOL­TAR A ACENDER A CHA­MA DE FI­FA

Revista PCGuia Play - - REVIEWS -

FI­FA 19 traz uma coi­sa que se po­de con­si­de­rar mi­cro-mo­dos de jo­go: po­de en­con­trá-los no me­nu Pon­ta­pé de Saí­da. En­tre es­tes es­tão, por exem­plo, mo­dos que fa­zem com que só va­lham golos de ca­be­ça ou que o jo­go se­ja fei­to sem re­gras (adeus, fo­ra de jo­go e car­tões). Pe­lo me­nos é uma ino­va­ção e um no­vo desafio.

Ou­tra coi­sa no­va em FI­FA 19 são as Tác­ti­cas Di­nâ­mi­cas (Dy­na­mic Tac­tics), que nos permitem de­fi­nir a dis­po­si­ção em cam­po da equi­pa quan­do de­fi­ni­mos que to­dos de­vem es­tar to­tal­men­te ao ata­que ou es­ta­ci­o­nar o au­to­car­ro em fren­te à ba­li­za. As­sim, quan­do man­dar­mos os jo­ga­do­res to­dos pa­ra ci­ma do ad­ver­sá­rio, nós é que es­co­lhe­mos co­mo é que is­so vai ser: em 4-2-4 ou 3-5-1, por exem­plo.

De­vi­do a al­gu­mas mu­dan­ças na jogabilidade, tor­na-se crí­ti­co re­cor­rer aos mo­dos de trei­no pa­ra re-apren­der a jo­gar FI­FA. Por is­so, e se qui­ser­mos dar mes­mo uma opor­tu­ni­da­de à ver­são des­te ano va­mos ter de pas­sar mui­to, mas mes­mo mui­to tem­po a trei­nar so­zi­nhos no cam­po.

Se não es­ti­ver­mos nu­ma de trei­nos e ti­ver­mos pres­sa de com­pe­tir, há al­gu­mas tác­ti­cas que vão fun­ci­o­nar mui­to bem pa­ra nos aju­dar a ga­nhar uma vantagem so­bre os ad­ver­sá­ri­os. E jo­gar online ou con­tra o com­pu­ta­dor tam­bém aca­ba por nos aju­dar a evo­luir. Apos­te no 4-5-1 ou no 5-3-2 se não se sen­tir mui­to à von­ta­de na de­fe­sa e num 4-2-2-2 pa­ra se pre­ci­sar de cor­rer atrás do pre­juí­zo.

Um dos gran­des tru­ques pa­ra FUT é ter du­as equi­pas cons­ti­tuí­das por jo­ga­do­res de ou­ro (car­tas gold). Pa­ra is­so, use as mo­e­das que ga­nha com os jo­gos em Sin­gle Player (se for jo­ga­dor de FI­FA há mui­tos anos, de­ve ter umas bo­as de­ze­nas de mi­lhar) pa­ra abrir vá­ri­as car­tei­ri­nhas. De­pois vá jo­gan­do com um onze ini­ci­al online e com as re­ser­vas de ou­ro of­fli­ne, e vi­ce-ver­sa: es­ta é uma ex­ce­len­te for­ma de garantir que nin­guém fi­ca fo­ra de for­ma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.