SÁBADO

Intrínseco: a essência de Vhils

-

O artista regressa aos rostos, mas escolhe um novo material : placas em PVC transparen­te vão encher os tectos da Galeria Vera Cortês, em Lisboa, já a partir de quinta-feira, dia 1 Grátis dos nomes maiores da arte urbana. No total há cerca de oito peças, mas as camadas parecem sugerir mais leituras. A grande novidade da exposição é mesmo o formato e o material das obras: o PVC transparen­te e flexível.

“Na medida em que a disposição das peças e a sua natureza transparen­te permitem agregar e combinar elementos de acordo com o ponto de vista do observador, a instalação revela-se como uma experiênci­a mutante onde cada um poderá formar diferentes leituras com várias profundida­des em função da sua própria percepção e do seu posicionam­ento no espaço cénico”, escreve Miguel Moore, o responsáve­l editorial pela obra de Vhils e que escreveu a folha de sala. “A exposição demorou entre dois a três meses a preparar, entre o tempo de desenvolve­r ideias e a montagem. A instalação é feita por camadas e funciona como um jogo de perspectiv­as que se conjuga muito com a sinalética urbana”, explicou Laura Pastor, assistente da galeria, ao GPS .E acrescenta: “As formas que aparecem são sempre os rostos que compõem o seu trabalho e o percurso é feito numa em espécie de ziguezague, para que o visitante passeie entre as obras.”

 ??  ?? R. João Saraiva, 16, Lisboa • De 2/2 (inaug. a 1/2, 22h) a 17/3 • 14h-19h (sáb. 10h-13h e 14h-19h) • Fecha dom. e 2.ª
R. João Saraiva, 16, Lisboa • De 2/2 (inaug. a 1/2, 22h) a 17/3 • 14h-19h (sáb. 10h-13h e 14h-19h) • Fecha dom. e 2.ª

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal