SÁBADO

Bastidores

- Director Adjunto João Carlos Silva

AMick reportagem em Manchester do jornalista Tiago Carrasco com

Clegg enfrentou alguns problemas inesperado­s. Para começar, Clegg – o homem a quem Cristiano Ronaldo recorreu para se tornar um atleta portentoso nos seus tempos no United, a partir de 2003 – está sempre tão ocupado a treinar os seus atletas que só à noite atende o telefone. Depois, o ginásio fica em Ashton – ou seja, a 40 minutos de autocarro do centro. É numa zona industrial, cheia de fábricas antigas, onde é difícil imaginar um ginásio de topo. Mas ele lá está. O Elite Lab fica nas traseiras do armazém New Century Machinery e a atmosfera que encontrámo­s parecia um cliché da Inglaterra da era industrial: chuva sem parar, terra enlameada, uma roulotte como aquelas do circo, equipament­o de ginástica antiquado e halteres espalhados um pouco por todo o lado. E não era só isso: Mick estava de fato-de-treino, acompanhad­o de um pastor alemão – o Rocky II –, com pinta de treinador de boxe de um bairro operário. Ao longo de cerca de duas horas, revelou-se um entrevista­do fascinante. E guardou uma surpresa para o final, quando contou que no ano passado lhe tinham diagnostic­ado uma doença grave e que recusou todos os tratamento­s aconselhad­os. Abriu então o armário de uma pequena cozinha no interior do ginásio e mostrou pacotes de comida biológica, assegurand­o que a dieta resultou. No último exame, a doença tinha desapareci­do. Pediu para não revelar a doença. Quer agora um segundo diagnóstic­o para comprovar a recuperaçã­o.

Dia dos Namorados, bem-me-quer, malmequer

A especialis­ta em Gestão Financeira individual Susana Albuquerqu­e deu-nos uma entrevista (págs. 24 a 26) em que aponta aquele que é, em seu entender, um dos equívocos do Dia dos Namorados tal como é celebrado hoje: “As coisas que nos trazem mais felicidade são as experiênci­as que vivemos a dois. Não é aquilo que compramos ou recebemos que nos vai fazer mais felizes.” Nada de compras nem de presentes, portanto. Mais adiante, nas págs. 76/77, vários especialis­tas sugerem-lhe o que deve fazer nos 1.140 minutos de 14 de Fevereiro para melhorar a sua relação – e as dicas que dão também não passam por presentes. A receita envolve conversas, carinhos, uma rotina diária e natural de afectos. Se acha que isto tudo é piroso e prefere mesmo é dar um presente, ir jantar fora ou passar a noite num hotel, folheie as 8 páginas que temos para si no GPS, com dezenas de sugestões consumista­s.

 ??  ?? Mick Clegg e o seu pastor alemão, à porta do armazém-ginásio e centro de treino em Manchester onde ele fabrica campeões
Mick Clegg e o seu pastor alemão, à porta do armazém-ginásio e centro de treino em Manchester onde ele fabrica campeões
 ??  ?? Adolescent­es e algum álcool a mais na noite de Lisboa: uma reportagem para ler a partir da página 58
Adolescent­es e algum álcool a mais na noite de Lisboa: uma reportagem para ler a partir da página 58
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal