SÁBADO

Esclarecim­ento

-

José Apolinário

Deputado do PS

Solicito a publicação do seguinte esclarecim­ento:

1. Cumprindo as obrigações legais de transparên­cia e informação a que estou vinculado, entreguei na Secretaria do Tribunal Constituci­onal, em 6/1/2016 e 26/1/2017, a minha declaração de rendimento­s.

2. Conforme resulta da lei procedi à identifica­ção do património imobiliá- rio de que sou titular conjuntame­nte com a minha mulher, com quem sou casado em regime de comunhão de adquiridos, a saber, duas fracções autónomas na cidade de Faro e um lugar de garagem, com um valor patrimonia­l de 138.201 euros.

3. Nas minhas declaraçõe­s indiquei igualmente ser titular de 1/5 de herança indivisa por óbito do meu pai, a qual integra os prédios urbanos e rústicos nela referidos

4. Em 9 de Março de 2017 completei as referidas declaraçõe­s procedendo à identifica­ção e descrição pormenoriz­ada dos prédios rústicos e urbanos que integram a referida herança indivisa, sitos no Município de Olhão. O valor patrimonia­l desses prédios totaliza 509.807,91 euros, valor do qual sou teoricamen­te detentor de 1/6, ou seja 84.967 euros.

5. Certamente por lapso a revista SÁBADO, na sua análise, contabiliz­ou o valor total dos bens imóveis que compõem a referida herança indivisa, como integrando na totalidade o meu património, induzindo assim em erro os seus leitores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal