SÁBADO

O artista urbano AkaCorleon­e expõe a solo na Underdogs

O traço, a linguagem e a profusão de cores – que conhecemos dos contentore­s do Village Undergroun­d, em Lisboa – são a marca do artista urbana, a solo na Underdogs.

- Por Rita Bertrand

FOI DOS PRIMEIROS a expor na Underdogs, em Marvila, ainda antes de imprimir a sua inconfundí­vel marca nos contentore­s do Village Undergroun­d (Alcântara). A ela voltou em 2016 e de novo agora – com inauguraçã­o esta sexta-feira, 28 de Setembro, às 19h –, para levar para o interior da galeria lisboeta a sua linguagem das ruas, iniciada nas paredes da sua Lisboa natal. Refinando a sua destreza nos jogos de cores fortes, tipografia, personagen­s e formas depuradas, sempre pontuada de humor, AkaCorleon­e reafirma o seu traço autoral na criação de um corpo de trabalho conceptual, no caso reunido na exposição individual First World Problems – de entrada grátis, na Underdogs até 27 de Outubro, de terça a sábado, das 14h às 20h. Nela, como explica o próprio, explora “as grandes ansiedades contidas nos pequenos dramas contemporâ­neos das nossas sociedades abastadas”. É, pois, de angústias aparenteme­nte minudentes, como ficar sem bateria no telemóvel, não conseguir aceder ao wi-fi ou não ter likes numa publicação, que se faz esta exposição, que AkaCorleon­e define como uma reflexão sobre as questões frívolas do nosso tempo, abordadas através de várias técnicas – do uso de baixo-relevo a pinturas onde a geometria abunda.

Conhecido pelo seu trabalho no Village Undergroun­d, AkaCorleon­e aborda questões frívolas do nosso tempo na exposição FirstWorld Problems

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal