SÁBADO

Nova portuguesa na Victoria’s Secret

O próximo anjo da Victoria’s Secreté português – com ascendênci­a da Guiné-Bissau e Cabo Verde. A jovem de 20 anos que sonhava serastrona­uta esteve na semana da moda de Nova Iorque e desfilou para Oscar de La Renta e MichaelKor­s.

-

Que cuidados tem com a alimentaçã­o?

Tenho sorte porque a minha genética deixa-me comer tudo o que quero. O meu prato favorito é massa à carbonara.

Como se lida com as viagens?

É desgastant­e. Levo sempre o meu computador para ver filmes. Adoro ir ao cinema. Quando estou em Portugal vou uma ou duas vezes por semana.

Sempre quis ser modelo?

Não foi bem uma decisão porque fui encontrada por uma agência. Ser modelo nunca foi um grande objectivo. Em miúda, sonhava ser astronauta. Parece mentira, mas é verdade. Adorava ir ao espaço.

Como a descobrira­m?

No Verão de 2012, fui passar férias a casa de uns tios em Londres. Era na altura dos Jogos Olímpicos e fomos passear a um centro comercial que ficava mesmo ao lado do estádio. De repente, um homem cruzou-se comigo e perguntou se eu era modelo. Envergonha­da, respondi que não, e ele disse que eu tinha muito potencial, e deu-me o cartão da agência onde trabalhava. No dia seguinte fui lá conhecer a agência.

Estreou-se há dois anos na Semana da Moda de Paris, para a Loewe. Este ano vai desfilar para a Victoria’s Secret. Qual é a sensação de ser um dos anjos ?

Ainda não acredito, ainda não caí em mim. Mas é um sentimento de conseguir alcançar um sonho. Fiz dois castings até passar. Fiquei muito nervosa e ansiosa.

O que é mais difícil na carreira de modelo?

É difícil conseguir que o director de casting goste imenso de ti, que aposte e conte contigo para todos os desfiles/campanhas que ele faz. Ao nível pessoal: não consigo adaptar-me à comida estrangeir­a. Adoro a comida de Portugal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal