SÁBADO

Coronavíru­s e Coronakids

-

E a outra grande palavra saída da pandemia, coronavíru­s? Aqui o mais rápido foi um espanhol. Logo no dia 12 de março, Alejandro De la Hoz de Miguel, de Oviedo, registou “Coronavíru­s” para bebidas alcoólicas, produtos hortícolas e florestais e óleos essenciais. Uma semana depois, uma firma de advocacia portuguesa, a Cruz, Roque, Semião & Associados, registou “SOS Legal Coronavíru­s”. Trata-se de um site “onde compilamos toda a informação relacionad­a com o coronavíru­s”, diz à SÁBADO Nuno Pereira da Cruz, “além de vídeos, artigos e perguntas frequentes”. “Como sabemos que há muita gente que não tem capacidade para pagar a advogados, quisemos centrar ali toda a informação legal”, diz. Muito semelhante é o registo da Associação Empresaria­l de Portugal, que registou o “SOS Corona Vírus” para uma “linha telefónica para angariação e recolha de fundos e donativos para ajuda no combate à pandemia”.

A 31 de março, dois portuguese­s do Montijo e de Lisboa – Joana Gomes e Miguel Correia – registaram “Coronakids” para serviços relacionad­os com “educação em matéria de saúde”, além de livros, textos e entretenim­ento na mesma área. Já em abril, Paulo Piedade, do sítio da Bela Salema (Faro) registou “Coronavíru­s” para software antivírus e T-shirts impressas.

E finalmente, para um dos mantras da pandemia, a frase “Vai Ficar Tudo Bem”, também já começou a corrida. O pedido deu entrada a 22 de março pela empresa Desperta Tática para vários produtos: amendoins, frango frito, carne de vaca, aluguer de espaços, torresmos, etc. A empresa, de Oliveira do Hospital, pertence a Pedro Luís Alves Martins, um dos donos da Quinta de Jugais, a empresa de doces que em 2018 foi notícia por ter atingido mais de 2% do capital social do Benfica.

Logo a seguir chegou uma empresa da Lousã que fabrica meias e collants, a Meia Mania. A ideia é vender ímanes, vestuário e porta-chaves. Para contornar o registo que já havia da Desperta Tática, a Meia Mania acrescento­u um arco-íris. E em vez de “Vai Ficar Tudo Bem”, registou... “Tudo Vai Ficar Bem”. Como as duas empresas vão comerciali­zar produtos diferentes, tudo deve ficar bem.

UM ACIONISTA DE REFERÊNCIA DO BENFICA REGISTOU “VAI FICAR TUDO BEM” PARA TORRESMOS, FRANGO E AMENDOINS

 ??  ?? Um casal da Grande Lisboa registou a marca Coronakids para produtos relacionad­os com educação
Um casal da Grande Lisboa registou a marca Coronakids para produtos relacionad­os com educação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal