SÁBADO

António José Vilela

- Diretor-adjunto António José Vilela

Teoria e real

Para o juiz Ivo Rosa, Santos Silva é o agente corruptor e não testa de ferro de Sócrates. Em teoria, até poderia ser possível. Só que não bate certo com as conversas dos dois homens nas escutas telefónica­s que todos ouvimos. Ali é Sócrates que manda.

Para todos?

Lá vêm mais quotas de acesso ao ensino superior. Depois da via do ensino profission­al, é agora a vez do antirracis­mo. Só espero que seja para todos os cursos (tipo Medicina e afins) e não apenas para as Ciências Sociais.

Twilight zone

O jornalista António Costa foi diretor e administra­dor de um jornal da Ongoing. Ler o que Costa escreveu agora, de peito feito, sobre Salgado, Bava, Granadeiro, Sócrates e a PT, é simplesmen­te surreal.

Mega I

Confesso que fico estarrecid­o quando vejo nos jornais que o PS e o PSD querem acabar com os megaproces­sos. Como se fosse algo que pudesse ser feito por decreto, esquecendo as próprias dinâmicas das investigaç­ões e o número de envolvidos.

Investigaç­ão

Mais de uma década foi quanto demorou o MP a analisar um negócio suspeito do BPN com uma empresa de Luís Filipe Vieira. Acabou agora tudo arquivado por “dúvida razoável” e “escassez de indícios”. 10 anos?

O fim?

O novo programa do Bruno Nogueira é uma xaropada com meio milhão de audiência na estreia. Veremos o que acontece quando se continua a escrever e representa­r para o umbigo.

Mega II

Acham que processos gigantes como o Face Oculta, BPN, BPP, Universida­de Independen­te, Furacão não deram bons resultados finais? Demoram muito tempo? E se tivessem mais meios e menos expediente­s dilatórios?

O livro

José Sócrates tem outro livro, porventura agora escrito por ele e sem o apoio do amigo que o levou aos tops. Chama-se Só agora começou. Um título que diz muito a Sócrates e muito pouco a muita gente.

Mundo da bola

O campeonato português parece estar relançado. Na guerra pelos pontos e também na má-criação. De repente, técnicos e jogadores transforma­m-se e ficam possessos porque a vida não lhes corre bem. E pagam os árbitros.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal