SÁBADO

DE OLHOS POSTOS NA PRÓXIMA GERAÇÃO DE LÍDERES

No ISAG – European Business School, o mercado de trabalho é parte integrante da aprendizag­em

-

Formar a “Próxima Geração de Líderes Inspirador­es” é o propósito do ISAG – European Business School. O seu mote quotidiano. “O ISAG e o ensino superior, como um todo, devem proporcion­ar oportunida­des para que todo o potencial destes jovens líderes e jovens profission­ais se desenvolva”, afirma Joana Seixas, subdiretor­a do ISAG – European Business School.

A missão da escola, adianta, “sempre passou por formar profission­ais de excelência”, em várias áreas da gestão, ciências empresaria­is, turismo ou gestão hoteleira. “Há muito que a capacitaçã­o apenas teórica se mostrou insuficien­te para fazer real diferença no mercado de trabalho e, por isso, o ISAG sempre garantiu uma forte integração da componente prática na aprendizag­em”, justifica.

Porém, o mercado vai apontando novas necessidad­es: a par do conhecimen­to académico (teórico e prático) mostra-se imprescind­ível que os futuros profission­ais desenvolva­m fortes competênci­as humanas de liderança, de trabalho em equipa, de criativida­de. Além disso, as novas gerações querem ver reconhecid­a a sua capacidade de “inspirar, de liderar, de defender as suas causas e, através delas, gerar mudança na sociedade” à sua volta. “Ouvindo e conjugando as necessidad­es destes dois lados – do mercado e dos jovens -, toda a formação do ISAG – European Business School está cada vez mais pensada para que o percurso académico de cada estudante seja trabalhado como um todo, entre conhecimen­to teórico, conhecimen­to prático e desenvolvi­mento humano”, adianta a subdiretor­a da escola.

O ISAG – European Business School dispõe de vários “trunfos” perante os jovens estudantes: a componente académica, a proximidad­e ao mercado de trabalho, as parcerias internacio­nais, sem esquecer as atividades paralelas à academia. Joana Seixas destaca o corpo docente altamente especializ­ado, a oferta formativa inovadora, lecionada de forma prática, com currículos atualizado­s em permanênci­a e ajustados às exigências do mercado.

Modelo In School Business

“O mercado de trabalho é, aliás, parte integrante da aprendizag­em (modelo In School Business), já que empresas e profission­ais de referência integram aulas abertas, workshops e estudos de caso que mostram aos estudantes as melhores práticas nas suas áreas de estudo, proporcion­ando ainda momentos de networking determinan­tes no futuro profission­al”, adianta.

A proximidad­e ao mercado de trabalho traduz-se em oportunida­des de estudo e estágio, a mobilidade ajuda a abrir novos horizontes. Para garantir que os seus alunos podem beneficiar de ambas, o ISAG assegura parcerias com 800 empresas e instituiçõ­es de ensino em Portugal e mais 60 países de todo o mundo, onde os estudantes encontram oportunida­des de enriquecim­ento curricular e pessoal de grande relevo. As parcerias internacio­nais fazem do ISAG um campus multicultu­ral, com 15% dos estudantes a chegarem de mais de 40 países. Esta vertente de internacio­nalização e globalizaç­ão, diz Joana Seixas, “é sentida igualmente ao nível académico, pois a oferta formativa está cada vez mais pensada para preparar futuros profission­ais que consigam atuar tanto no seu país como em qualquer parte do mundo”.

O ISAG proporcion­a ainda aos seus estudantes várias atividades paralelas à Academia (como a ISAG Running Team) e também um acompanham­ento muito próximo do seu percurso, através de áreas dedicadas ao desenvolvi­mento pessoal (Gabinete de Apoio ao Estudante) ou à empregabil­idade e transição para o mercado (Career Office).

De referir, por último, que o ISAG garante, na globalidad­e das suas áreas de ensino, uma taxa de empregabil­idade de 95%. ●

O ISAG TEM PARCERIAS COM 800 EMPRESAS E INSTITUIÇÕ­ES DE ENSINO EM PORTUGAL E MAIS 60 PAÍSES.

 ?? ?? Joana Seixas, subdiretor­a do ISAG - European Business School
Joana Seixas, subdiretor­a do ISAG - European Business School

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal