SÁBADO

DAGU RIU POR ÚLTIMO E É A NOVA CARA DA COMÉDIA NACIONAL

O concurso de humor com que a SÁBADO festejou 18 anos terminou com o primeiro prémio entregue ao comediante de 36 anos. “Este será o meu caminho”, garante.

- Por Milene Matos Silva

poucas cadeiras vazias para que o Teatro Villaret, em Lisboa, tivesse lotação esgotada na noite de quarta-feira, 8 de junho. Na final do concurso de stand-up comedy O Último a Rir, evento que assinalou os 18 anos da SÁBADO, houve muitas gargalhada­s, provocadas não só pelos concorrent­es, mas também pelo júri,

Dagu estava há poucos minutos a atuar quando assumiu a sua homossexua­lidade e o seu humor levou à desconstru­ção da homofobia, provocando uma expressiva gargalhada geral

mentores e apresentad­ores. Dagu, com a sua barba farta a contrastar com a cândida camisola da Pequena Sereia da Disney, foi o quinto dos seis finalistas a atuar, mas foi o último “a rir melhor”. Ainda o espetáculo não tinha terminado e já se adivinhava como vencedor.

Quando entrou em palco, o nível dos restantes participan­tes já tinha elevado a fasquia. No entanto, o grande à-vontade de Daniel Silva (verdadeiro nome de Dagu) arrebatou o público e os jurados. Estava há poucos minutos a atuar quando assumiu a sua homossexua­lidade e, interagind­o com a plateia, o seu humor levou à desconstru­ção da homofobia, provocando uma expressiva gargalhada geral.

Ainda assim, Daniel revelou à SÁBADO que não pretende ser porta-voz da causa LGBTQI+ e que esta afirmação da sua sexualidad­e em público serve apenas “para normalizar o que é natural”.

“Sou normal, somos todos normais”, reafirmou. No entanto, reconheceu que “ainda há muitas barreiras para quebrar” e “um longo percurso pela frente”.

Aos 36 anos, o bailarino profission­al sempre sentiu que gostava de fazer stand-up comedy, mas ainda “não tinha tido coragem para o fazer”. Contudo, depois de alcançar o primeiro lugar no pódio deste concurso garante: “Este será o meu caminho.” Só se arrepende “de não o ter feito mais

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal