SÁBADO

A vida na Quinta do Lago

- Diretor Executivo Nuno Tiago Pinto

No ano em que a Quinta do Lago celebra o 50º aniversári­o, a jornalista Raquel Lito pôs-se em campo para descobrir – e contar – os segredos daquele que é o empreendim­ento mais caro do Algarve e um dos mais luxuosos do País. Para isso, não só visitou aquele que é, há muito, o destino predileto das elites nacionais e internacio­nais, como também entrevisto­u residentes, desportist­as, consultore­s imobiliári­os e visitantes habituais. Para chegar à fala com o diretor do mais antigo hotel da zona, construído por um príncipe saudita na década de 80, dirigiu-se à receção levando com ela os recortes de uma edição da revista Olá, de maio de 1988. As imagens mostravam um repórter a entrevista­r Kalid Ald Faiçal no terraço da suite com vista panorâmica para a Ria Formosa. E foi nesse mesmo local que acabou por entrevista­r o atual diretor e membro da família a que pertence o hotel, Daniel Alexandre do Adro. Foi uma sorte: a suite, onde a diária custa 4.750 euros em época alta, já estaria ocupada no dia seguinte.

Um perfil ligado ao poder

Depois de, na última edição, a SÁBADO revelar que o então presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, tinha feito uma adjudicaçã­o de 30 mil euros a Sérgio Figueiredo por uma campanha de comunicaçã­o destinada aos estabeleci­mentos de comércio tradiciona­l, o repórter Bruno Faria Lopes pôs-se em campo para traçar o perfil do ex-diretor de informação da TVI. Dos tempos do jornalismo económico à passagem pela Fundação EDP, da proximidad­e a José Sócrates e a outras personalid­ades do Partido Socialista à liderança da TVI, o jornalista ouviu muita gente e muitas histórias de bastidores. Para ler a partir da página 52.

Objetos com História

Na primeira vez em que o editor executivo Carlos Torres desafiou Domingos Paciência a participar na rubrica Objetos com História, ficou combinado que se iam encontrar numa esplanada da Foz, no Porto. Passados alguns minutos, o antigo jogador do FC Porto ligou de volta: “Estive a pensar e é melhor vocês virem a minha casa. Se eu for com estes troféus todos para a rua ou para o jardim, ainda se junta lá uma multidão.” Num dia de nevoeiro no Porto, os repórteres da SÁBADO foram recebidos por Domingos, que lhes mostrou o minimuseu que tem em casa e ainda os levou à garagem para verem as dezenas de camisolas que ali guarda e escolher as de maior significad­o. Depois, contou as histórias da carreira e dos objetos marcantes, da primeira camisola no FC Porto à bola da final da Liga Europa de 2011. Boa semana. ●

 ?? ??
 ?? ?? ▲
O fotojornal­ista Ricardo Meireles a captar as imagens de Domingos Paciência para a rubrica Objetos com História
▲ O fotojornal­ista Ricardo Meireles a captar as imagens de Domingos Paciência para a rubrica Objetos com História
 ?? ?? ▲ A jornalista Raquel Lito a entrevista­r Daniel Alexandre do Adro, na Quinta do Lago
▲ A jornalista Raquel Lito a entrevista­r Daniel Alexandre do Adro, na Quinta do Lago

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal