SÁBADO

“EU NÃO SOU SONSO”

Recusou-se a pagar a dívida portuguesa e proclamou-se salvador (mas com meaculpa). Em 20 anos de política, Pedro Nuno Santos já fez muitas afirmações polémicas.

-

“Sou neto de sapateiro e filho de empresário. Cresci com as dificuldad­es das famílias trabalhado­ras e com tantas desigualda­des e injustiças diante dos meus olhos. Não é por acaso que falo tantas vezes das gaspeadeir­as”

Disse em novembro de 2023 ao anunciar a sua candidatur­a a secretário-geral do PS “Garanto-lhe que vai sair deste Parlamento e eu ainda cá vou estar”

Em outubro de 2022, atirou a André Ventura na AR

“É uma falha relevante que assumo, mas que não mancha”

Enquanto ministro das Infraestru­turas, assumiu o erro da publicação do despacho sobre o aeroporto Montijo/Alcochete, que acabou revogado pelo primeiro-ministro. Não se demitiu e fez mea culpa pública

“Não sou radical nem moderado”

Disse durante a campanha interna do PS, a 8 de dezembro de 2023. Num discurso em Bragança, garantiu que ser “radical é ter convicções”

“Nenhum dos três tinha memória”

Justificou que não sabia da indemnizaç­ão de €500 mil a Alexandra Reis. E que o secretário de Estado Hugo Mendes e a chefe de gabinete Maria Araújo também não se lembravam

“Um Governo tem de se dar ao respeito”

Foi a resposta às críticas da Ryanair sobre a ajuda estatal milionária à TAP

“Eu salvei a TAP”

Em entrevista à SIC após ser eleito secretário-geral do PS , garantiu que o Estado vai manter a maioria do capital na TAP se vencer as eleições. E defendeu ainda que “esta companhia passou a dar lucro” durante o seu mandato nas Infraestru­turas

“Estou-me marimbando para os nossos credores. Ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos. E se nós não pagarmos a dívida e se lhes dissermos, as pernas dos banqueiros alemães até tremem!”

Em dezembro de 2011, num jantar de Natal do PS, em Castelo de Paiva

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal