SÁBADO

NA MEDIDA DO IMPOSSÍVEL

-

9 SINTONIZAR AS MELHORES SÉRIES ESTRANGEIR­AS

Será difícil que as greves de 2023 em Hollywood não tenham impacto em 2024. Ainda assim, há muito para ver, como a quarta temporada de True Detective, com Jodie Foster (estreia a 14 de janeiro, na HBO Max), e a nova Mestres do Ar, passada na II Guerra Mundial e com Tom Hanks e Spielberg como produtores executivos (26/1, Apple TV+). O ano vai ainda trazer mais uma adaptação de um videojogo à ficção televisiva - The Fallout, a 12 de abril na Prime Video -, Os Irmãos Sun, com Michelle Yeoh (Netflix, esta 5.ª, 4), The Penguin, um spin-off de The Batman protagoniz­ado por Colin Farrell (HBO Max), O Problema dos 3 Corpos, série dos criadores de Game of Thrones (Netflix, ainda sem data), The Regime, com Kate Winslet (4/3, HBO Max) e os regressos de House of the Dragon (HBO Max), Bridgerton (Netflix), The Boys (Prime Video) e possivelme­nte The Bear (Disney+).

8 A NÃO PERDER, NO TEATRO

O ano traz uma peça de Tiago Rodrigues, encenador, dramaturgo e diretor artístico do festival d'Avignon. Na Medida do Impossível, já apresentad­a em vários países mas nunca em Portugal, reflete sobre experiênci­as vividas em campos de refugiados e pode ser vista na Culturgest, em Lisboa, de 17 a 25 de abril. Há mais para ver, como um espetáculo novo de Marco Martins, inspirado no Ulisses de Joyce, na Odisseia de Homero e nas experiênci­as de jovens institucio­nalizados (8 a 16 de junho, São Luiz), e Quis Saber Quem Sou, nova peça de Pedro Penim (20 a 28 de abril, S. Luiz). Destaque ainda para Fado Alexandrin­o, com encenação de Nuno Cardoso a partir de Lobo Antunes (5 a 28 de abril no Teatro São João, Porto, 3 a 4 de maio no CCB, em Lisboa), The Confession­s, do britânico Alexander Zeldin (5 e 6 de abril, CCB), a nova peça de Cláudia Lucas Chéu e Albano Jerónimo, Os demónios não gostam de ar fresco (10 a 14 de abril, São Luiz) e O 25 de Abril Nunca Aconteceu, de Ricardo Alves (11 a 27 de abril, Teatro Carlos Alberto, Porto).

HUMOR 10 RIR COM A “COACH” JOANA MARQUES

Os bilhetes voaram para Desconfia, espetáculo de Joana Marques apresentad­o como “o maior evento de desmotivaç­ão do mundo” e protagoniz­ado por uma “coach de baixa performanc­e e convidados com histórias nada inspirador­as”. Um reflexo notório do sucesso de Extremamen­te Desagradáv­el, emitido na Rádio Renascença. Para ver a 22 e 23 de março na Altice Arena, em Lisboa.

 ?? ?? TRUE DETECTIVE
TRUE DETECTIVE
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal