SÁBADO

6 + PERGUNTAS QUASE À QUEIMA-ROUPA

-

1 Uma canção que não lhe tem saído dos ouvidos?

Gosto muito de uma música do Gavin James, a Always.

2 Uma canção que marca a sua vida e que vai estar sempre lá?

Fix You, dos Coldplay. Lembro-me de a cantar no Ídolos, e até antes. É de uma das minhas bandas preferidas. Usámo-la [Diogo e Mel Jordão] no casamento, num momento lindíssimo ao fim da noite. Depois, quando a nossa filha começou a ver filmes de animação, um dia estávamos a ver um filme e a música apareceu. E ela adorou! Nós: “Filha, gostas desta música?! Nós também!” Já fazia parte da nossa vida e acho que vai fazer para sempre.

Um concerto que viu e nunca esquecerá?

Twenty One Pilots, na Altice Arena.

4 Um momento na carreira em que sentiu: sou uma estrela pop?

Talvez estar na rua e começar a ouvir aquele burburinho: ‘Olha o Piçarra!”, e já não ouvir ‘Olha o rapaz dos Ídolos!’. Aí senti que já não era só um concorrent­e do programa, já era um cantor e compositor de originais.

5 A canção que emocionalm­ente lhe custou mais escrever?

Foram várias. A Volta por motivos óbvios: na altura tinha falecido uma amiga e quis deixar em palavras o que sentia. Lancei-a sem avisar ninguém, nem a própria editora. Podia ter corrido mal contratual­mente. A Monarquia [dueto com Bispo] foi difícil porque na pandemia senti que a criativida­de estava limitada. Parei de compor e recomeçar foi difícil. Sentia-me esgotado. Mas a Monarquia surgiu-me e foi como uma janela que se abriu. “Ainda consegues, calma.” E mais recentemen­te uma canção chamada Adeus [que encerra o disco novo]. Na nossa família uma pessoa partiu ea Adeus é dedicada a alguém que já não está presente.

6 Um hobbie que tenha?

Não quero ofender os profission­ais, mas gosto muito de cortar o cabelo. Comprei todas as máquinas que os barbeiros têm. Na pandemia não podíamos ir ao barbeiro e comprei tudo, do espelho tripartido à máquina Trimmer, à máquina que faz o detail, a máquina-escova, o pente, as tesouras. Há um ano e meio que corto o meu próprio cabelo. E já corto a amigos, também. Às vezes o dia está tão preenchido que não tenho tempo para ir ao barbeiro, deito a minha filha, vou à casa de banho e corto o cabelo às 22h. A essa hora nenhum barbeiro está aberto...

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal