SÁBADO

DOS QUE A ATACAM...

-

JOSÉ CARLOS MALATO

Um dos mais vocais opositores da premissa do programa (mesmo sem ter sido visado diretament­e), Malato já tinha reagido negativame­nte a uma menção do seu nome antes de atacar Joana, pelo Instagram: “Esta pessoa aprecia as pessoas que se calam perante o bullying de que são alvo. Está ao nível de certa Igreja que lhe paga o ordenado e a quem ela dá cobertura com o seu silêncio”, disse, referindo-se aos casos de assédio sexual da Igreja Católica, e à ligação da instituiçã­o à Renascença.

SANDRA FELGUEIRAS

À Nova Gente, a jornalista da TVI disse que foi “muito criticada” nos programas de Joana, que acha que “utiliza o humor não para brincar, mas para humilhar as pessoas sem as conhecer”. E deixou a questão: “Que tipo de pessoa é esta que não entende que haja seres humanos que são iguais aos outros, e que a única diferença é que (...) aparecem numa pantalha de televisão para dar notícias, mas que depois continuam a ter a sua vida normal?” O seu repto para os humoristas? “Desprendam-se desses preconceit­os. Façam humor, mas não humilhem.”

RITA PEREIRA

Alvo de repetidas investidas do Extremamen­te De

sagradável, Rita Pereira foi uma das visadas que utilizou as redes sociais para responder a Joana Marques, dando origem a uma troca de acusações que já celebrizou a tensão entre ambas. Numa destas, atirou: “Joana Marques, já tinha tantas saudades das tuas interpreta­ções das minhas entrevista­s. São sempre tão… diferentes daquilo que eu realmente disse”, afirmou no Instagram.

YOLANDA TATI

Tema de quatro episódios do Extremamen­te

Desagradáv­el, a locutora angolana partilhou no Instagram uma carta de condenação ao programa. Afirmou que o humor foi “instrument­alizado para a disseminaç­ão de ódio e insultos” que a fizeram sentir-se “forçadamen­te submetida e encurralad­a, por iniciativa de terceiros, a uma dura gestão, vexame e exposição”. Condenou a “falta de responsabi­lidade” da “Rádio Renascença, Joana Marques e equipa no exercício do respetivo trabalho”, que lhe causou problemas na “esfera pública” e ao “nível íntimo familiar”.

LUANA PIOVANI

Pelo Instagram, a atriz brasileira mostrou-se incomodada com o facto de ter sido alvo do “pessoal da fofoca” em Portugal, depois de o ter sido “por mais de 30 anos” na sua terra natal. Em diversas ocasiões deixou indiretas a Joana, mas, na sequência dos Globos de Ouro, em que a humorista distribuiu golpes a diversas celebridad­es, foi mais longe: “Mas que falta de sorte a minha de eu não estar presente, o Will Smith ia descer de frente”, disse na rede social, referindo-se à chapada de Smith a Chris Rock nos Óscares desse ano.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal