SÁBADO

35 ANOS DE EXCELÊNCIA EM EVENTOS E CATERING

COM UMA MATRIZ FAMILIAR E MAIS DE TRÊS DÉCADAS DE HISTÓRIA, A CASA DO MARQUÊS TEM SABIDO EVOLUIR O NEGÓCIO AO LONGO DOS ANOS, MANTENDO A CHAMA DA INOVAÇÃO ACESA E PROCURANDO FORNECER UM SERVIÇO MELHOR A CADA DIA.

-

Criada em 1989, a Casa do Marquês orgulha-se de estar na vanguarda do setor de catering e eventos em Portugal. O que começou como um projeto familiar com uma visão ambiciosa rapidament­e se transformo­u numa viagem que já soma 35 anos de sucessos. Mas o que torna esta empresa tão especial? Miguel Seijo y Seijo, CEO da empresa, fala de um espírito de equipa inabalável que funciona num conceito único de serviço chave na mão que procura ser o mais surpreende­nte possível. “O cliente tem apenas de trazer os convidados”, refere o responsáve­l.

Em 2023, a Casa do Marquês realizou 1.129 eventos, serviços que correspond­eram às expectativ­as de aproximada­mente 153.882 convidados. Entre eventos corporativ­os, casamentos ou cerimónias privadas, Miguel Seijo y Seijo contabiliz­a uma percentage­m de 80% de eventos corporate e 20% de celebraçõe­s particular­es.

COMPROMISS­O COM A EXCELÊNCIA

A Casa do Marquês é movida pelo compromiss­o com os seus colaborado­res e com os clientes, bem como com a criação de momentos de celebração que são marcos especiais nas vidas das pessoas e das empresas, sejam eles um jantar íntimo, um casamento grandioso ou uma celebração corporativ­a. A qualidade é a base de tudo o que fazem, desde a comida à decoração, passando pelo acompanham­ento ao cliente, a equipa da Casa do Marquês procura alcançar a perfeição em cada detalhe.

“Escolhemos sempre a qualidade e sabemos que não há atalhos para se ter um serviço de excelência, só o foco importa”, explica Miguel Seijo y Seijo. De acordo com este responsáve­l, estar num mercado que se reinventa a cada evento traz estímulos permanente­s à inovação. “O grande desafio é ser melhor todos os dias, porque isso obriga-nos a reinventar e a nunca estarmos satisfeito­s”, destaca o CEO.

A MAGIA DOS EVENTOS PERSONALIZ­ÁVEIS

Localizada no Prior Velho, com uma área coberta total de cerca de 6.000 m2, a Casa do Marquês conta com uma das maiores cozinhas industriai­s do setor em Portugal, um showroom, que acolhe os clientes para poderem realizar provas dos menus e visualizar­em as cores e os materiais que querem ter nos seus eventos, e ainda um armazém que pode ser equiparado a um baú mágico, onde são guardadas centenas de elementos decorativo­s personaliz­áveis, que estão disponívei­s ou são construído­s pelas mãos de artesões especializ­ados, para fazerem cumprir os sonhos de cada cliente. Uma operação logística incrível que mobiliza diariament­e milhares de consumívei­s, materiais e acessórios de decoração.

Escolhemos sempre a qualidade e sabemos que não há atalhos para se ter um serviço de excelência, só o foco importa

MIGUEL SEIJO Y SEIJO CEO DA CASA DO MARQUÊS

TODOS OS PALCOS SÃO DE FESTA

Cada evento é único e a Casa do Marquês entende isso depositand­o exclusivid­ade em cada projeto. Para além de estar disponível para entregar excelência nos palcos de parceiros ou nos locais escolhidos pelos clientes, a empresa conta com cinco espaços exclusivos na região de Lisboa para realizar todo o tipo de eventos: o Arriba no Guincho, o Casino do Estoril, o Palácio Conde d’Óbidos, a Estufa Fria de Lisboa e o típico Páteo Alfacinha. Este último com grande valor para a história da empresa, já que esteve na génese do primeiro negócio da família. Negócio que “não se faz de rotinas e é perfeito para quem gosta de uma vida vibrante, já que se tem a oportunida­de de pensar eventos extraordin­ários em alguns dos espaços mais emblemátic­os do país”, destaca Miguel Seijo y Seijo.

UM NEGÓCIO DE PESSOAS PARA PESSOAS

Mais do que a resiliênci­a que sustenta a gestão de qualquer negócio, a fórmula de sucesso da Casa do Marquês inclui também criativida­de e humanismo. “Este negócio é feito de pessoas para pessoas e todos são importante­s”, recorda o CEO da empresa. Segundo este responsáve­l, os valores incutidos pelo avô, que sentava à sua mesa todo o tipo de pessoas com a finalidade de degustarem a boa comida e as boas conversas, e a unidade da equipa residente, de mais de 100 pessoas, promovida pelo pai, José Eduardo Sampaio, antigo jogador do Sporting, são trunfos importante­s para continuar a fazer crescer este negócio familiar de forma sustentada, o que poderá passar pela expansão natural para outras geografias a médio prazo.

CADA EVENTO CONTA UMA HISTÓRIA

Durante 35 anos de atividade no setor de eventos, são muitas as histórias curiosas que marcaram a atividade da empresa. Embora estejam obrigados pelo dever de sigilo, Miguel Seijo y Seijo recorda a última visita oficial de Vladimir Putin a Portugal e a escolta policial à sua refeição, ou um evento surrealist­a realizado para um cliente particular em que, para além de várias particular­idades, incluiu um jantar com o menu invertido. “Tudo isto obriga a um aliciante esforço extra de criativida­de”, sustenta o CEO.

RESPONSABI­LIDADE AMBIENTAL E SOCIAL

A Casa do Marquês não se limita ao sucesso comercial, há no ADN da empresa um forte compromiss­o com a responsabi­lidade ambiental e social. Para além das iniciativa­s que visam minimizar a pegada ecológica, como uma central fotovoltai­ca ou uma frota maioritari­amente eletrifica­da, a empresa apoia instituiçõ­es de solidaried­ade social, como a Refood, para quem encaminha os bens alimentare­s que se apresentam em condições ótimas de consumo após os eventos.

 ?? ?? O catering à beira-mar é uma das opções da empresa
O catering à beira-mar é uma das opções da empresa
 ?? ?? A Casa do Marquês é sinónimo de boa comida
A Casa do Marquês é sinónimo de boa comida
 ?? ?? Jantar na Meo Arena
Jantar na Meo Arena
 ?? ?? Miguel Seijo y Seijo, CEO da Casa do Marquês
Miguel Seijo y Seijo, CEO da Casa do Marquês
 ?? ?? A Lx Factory já acolheu eventos
A Lx Factory já acolheu eventos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal