PA­RA QUEM PREFERE FESTEJAR COM CA­LOR

Correio da Manha - Sexta - - Celebrar A Quadra -

O NA­TAL É UMA IM­POR­TAN­TE CELEBRAÇÃO re­li­gi­o­sa e cul­tu­ral na Ja­mai­ca. As fes­ti­vi­da­des acon­te­cem des­de o iní­cio des­te mês até ao dia de Ano No­vo, com fes­tas e reu­niões fa­mi­li­a­res. O Pai Na­tal é uma pre­sen­ça as­se­gu­ra­da, as ci­da­des cri­am uma at­mos­fe­ra fes­ti­va, de­co­ran­do as ru­as e pal­mei­ras com lu­zes ali co­nhe­ci­das como‘ lu­zes de pi­men­ta’. As ca­sas ba­tem- se por ter as me­lho­res ilu­mi­na­ções, até os tá­xis são de­co­ra­dos.

Já pa­ra quem pre­ten­de pas­sar esta al­tu­ra do mês num cli­ma ro­mân­ti­co, Bu­e­nos Ai­res é uma op­ção a con­si­de­rar. O cli­ma da ca­pi­tal ar­gen­ti­na ga­nha ou­tra ‘ to­na­li­da­de’ com as de­co­ra­ções de Na­tal. Há es­pe­tá­cu­los, tan­go e uma agi­ta­da vi­da no­tur­na.

Ou­tra op­ção é a ci­da­de de Na­tal, no Rio Gran­de do Norte, Bra­sil. A na­tu­re­za pri­vi­le­gi­a­da permite vá­ri­os pas­sei­os pe­las du­nas e prai­as qua­se de­ser­tas. Tam­bém o es­ta­do de Mi­nas Ge­rais me­re­ce uma aten­ção es­pe- ci­al, a pe­dir um pas­seio his­tó­ri­co pe­las igre­jas. A his­tó­ri­ca Ouro Pre­to des­per­ta a aten­ção.

Em Honolulu , a ca­pi­tal e a ci­da­de mais po­pu­lo­sa do es­ta­do norte- americano do Ha­vai, a câ­ma­ra mu­ni­ci­pal mon­ta um es­pe­tá­cu­lo de ilu­mi­na­ção, o Honolulu City Lights, no quar­tei­rão do Honolulu Ha­le, o principal edi­fí­cio do go­ver­no. Os pais natais an­dam de ber­mu­das, as ini­ci­a­ti­vas su­ce­dem- se.

Já Goa tem al gu­mas das prai­as mais bonitas da Ín­dia, zo­nas ver­des e des­con­tra­ção. E de­pois do Na­tal ce­le­bra- se, de 29 a 31 des­te mês, o Sun­burn Fes­ti­val, com a dança e a mú­si­ca ele­tró­ni­ca a do­mi­na­rem. Es­te é um dos mai­o­res fes­ti­vais da Ásia.

EM HONOLULU, PAIS NATAIS PASSEIAM

PE­LAS PRAI­AS. ES­TE É UM NA­TAL DI­FE­REN­TE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.