ARY, COM PAI­XÃO MU­SI­CAL CHE­GA HO­JE À FIGUEIRA DA FOZ

Correio da Manha - Sexta - - Ver, Ouvir E Ler ‘ -

QUAN­DO VIU ES­TE E S P E T Á C U L O, O CAN­TOR CAR­LOS DO CARMO não con­te­ve os elo­gi­os. Dis­se que o pró­prio Ary dos San­tos, caso fos­se vi­vo, gos­ta­ria des­ta ho­me­na­gem que l he pres­ta o can­tor e com­po­si­tor Jo­a­quim Lourenço. O mu­si­cal ‘ Ary, o Po­e­ta das Can­ções’, an­da em di gres­são des­de 2009 e j á cor­reu o País de norte a sul, e deu ori­gem a um CD com o mes­mo tí­tu­lo. Ho­je, es­ta­rá no Centro de Ar­tes e Es­pec­tá­cul os d a Fi gu e i ra d a Foz, à s 21h30 ( par­te das re­cei­tas re­ver­te a fa­vor da APAFF – As­so­ci­a­ção de Pro­te­ção Ani­mal da Figueira da Foz).

Eis o se­gre­do do su­ces­so: Jo­a­quim Lourenço pe­gou em can­ções tão mar­can­tes quan­to ‘ Des­fo­lha­da Por­tu­gue­sa’, ‘ Ca­va­lo à Sol­ta’, ‘ Tou­ra­da’, ‘ O Ca­ci­lhei­ro’ e ‘ Os

Pu­tos’ ( 18, no to­tal ) e con­ce­beu u m e s p e t á c u l o que as re­vê, as­so­ci­an­do- l hes sons inu­si­ta­dos, des­de a mú­si­ca eru­di­ta ao jazz, pas­san­do pe­la world mu­sic e pe­lo no­vo fa­do. De­pois da Figueira da Foz, ‘ Ary, o Po­e­ta das Can­ções’ se­gue pa­ra o Ci­neTe­a­tro Gar­rett, na Pó­voa de Var­zim, on­de che­ga­rá no dia 26 de ja­nei­ro.

ES­TE MU­SI­CAL DE JO­A­QUIM LOURENÇO AN­DA NA ES­TRA­DA DES­DE 2009

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.