DESTAQUES DA SE­MA­NA

Correio da Manha - Sexta - - Ver, Ouvir E Ler ‘ -

Com uma car­rei­ra de cin­co dé­ca­das, o can­tor de 71 anos leva ama­nhã o seu vas­to re­per­tó­rio ao Par­que Mayer, em Lis­boa, pa­ra um con­cer­to em que pas­sa­rá em re­vis­ta al­guns dos seus mai­o­res êxi­tos. Casos de te­mas como ‘ Ru­as de Lis­boa’, ‘ Al­cá­cer que Vi­er’, ‘ Si­ri­pi­pi de Ben­gue­la’, ‘ Va­ga­bun­do do Mar’ e ‘ Amé­lia dos Olhos Do­ces’, to­dos re­cen­te­men­te reu­ni­dos no ál­bum ‘ A Fes­ta da Vi­da’.

fi­nem como “a re­li­gião on­de as mis­sas são subs­ti­tuí­das por idas às bom­bas num Ci­vic às du­as da ma­nhã pa­ra to­mar ca­fé e fa­zer a ro­tun­da de ga­zão com as sa­pa­tas a po­li­çar”.

PROPOSTAS DIVERSIFIC­ADAS PARAUNSTEM­POS LIVRES

QUE SE QUEREM MUI­TO BEM PREENCHIDO­S

É a primeira ex­po­si­ção da ar­tis­ta plás­ti­ca americana Liz Craft em Por­tu­gal, e está pa­ten­te na Ga­le­ria Zé dos Bois, em Lis­boa, até ao dia 12 de ja­nei­ro. A mos­tra reú­ne tra­ba­lhos re­cen­tes, in­flu­en­ci­a­dos pe­la cul­tu­ra po­pu­lar e pe­lo “de­sa­fio de­cla­ra­do às con­ven­ções do mun­do ar­tís­ti­co”. A cri­a­do­ra, nas­ci­da em 1970, ex­põe in­di­vi­du­al­men­te des­de 1998, tan­to nos Es­ta­dos Uni­dos como na Eu­ro­pa.

Uma obra sau­da­da des­de o pri­mei­ro mo­men­to, quan­to mais não fos­se pe­la ou­sa­dia: tem como ob­je­ti­vo ser uma tra­du­ção pró­xi­ma do original. Sem som­bra de dog­mas.

EX­PO­SI­ÇÃO UMA DAS OBRAS DE LIZ CRAFT ( N. 1970)

CON­CER­TO CAN­TOR VAI AMA­NHÃ AO TE­A­TRO CAPITÓLIO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.