Lu­ta ace­sa pe­lo tí­tu­lo na Luz

Correio da Manha - Sexta - - Futebol -

A ÚL­TI­MA JOR­NA­DA D A L I G A P O R T U - GUESA AN­TES DO NA­TAL e do Ano No­vo fe­cha com um es­cal­dan­te con­fron­to en­tre o Ben­fi­ca e o Sp. Bra­ga. A par­ti­da tem to­dos os in­gre­di­en­tes pa­ra agra­dar aos fãs do bom fu­te­bol: em cam­po irão es­tar du­as das me­lho­res equi­pas na­ci­o­nais, com fir­mes as­pi ra­ções à con­quis­ta do cam­pe­o­na­to. Se o fa­tor ‘ ca­sa’ po­de fa­vo­re­cer os en­car­na­dos, tam­bém é cer­to que os guer­rei­ros do Mi­nho têm de­mons­tra­do am­bi­ção de ga­nhar em qual­quer ter­re­no ad­ver­sá­rio.

MUN­DI­AL CLU­BES: EQUI­PAS A DE­FI­NIR É uma das pro­vas que têm ga­nha­do mais im­pac­to nas úl­ti­mas épo­cas, ao jun­tar os cam­peões de to­das as con­fe­de­ra­ções de fu­te­bol do Pla­ne­ta. A fi­nal – ain­da não se co­nhe­cem as equi­pas que a irão jo­gar até ao fe­cho des­ta edi­ção – sai­rá dos ven­ce­do­res das mei­as- fi­nais en­tre Ri­ver Pla­te e Al Ain, e en­tre Re­al Ma­drid e Kashi­ma An­tlers.

FC POR­TO- RIO AVE Os azuis- e- bran­cos re­ce­bem no Es­tá­dio do Dra­gão um Rio Ave que quer re­en­con­trar as vi­tó­ri­as. Sem ga­nhar há cin­co jo­gos pa­ra a Li­ga por­tu­gue­sa, o de­sem­pe­nho da equi­pa de Vi­la do Conde es­tá re­fle­ti­do no sé­ti­mo lu­gar que ocu­pa na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va. Já o FC Por­to tem em men­te ape­nas uma vi­tó­ria que con­so­li­de a sua li­de­ran­ça iso­la­da na com­pe­ti­ção.

JU­VEN­TUS- AS RO­MA Com oi­to pon­tos de avan­ço so­bre o se­gun­do clas­si­fi­ca­do, a Ju­ven­tus con­ti­nua a pas­se­ar o seu fa­vo­ri­tis­mo à re­con­quis­ta do cam­pe­o­na­to. E Cris­ti­a­no Ro­nal­do tem- se re­ve­la­do um ver­da­dei­ro ta­lis­mã pa­ra os in­ten­tos da ‘ vec­chia sig­no­ra’. A jo­gar fren­te aos seus adep­tos, a Ju­ven­tus não que­re­rá per­der a opor­tu­ni­da­de de ven­cer a his­tó­ri­ca ri­val AS Ro­ma.

V. GUI­MA­RÃES- SPOR­TING Os leões ga­nha­ram um no­vo âni­mo em cam­po com a en­tra­da do trei­na­dor Mar­cel Kei­zer. As vi­tó­ri­as têm si­do um ex­ce­len­te tó­ni­co pa­ra o Spor­ting, al­go que a equi­pa te­rá de vol­tar a de­mons­trar pe­ran­te um V. Gui­ma­rães sem­pre di­fí­cil de ba­ter no seu es­tá­dio. Al­go de que o co­le­ti­vo le­o­ni­no es­tá ci­en­te, de ma­nei­ra a tra­zer os três pon­tos pa­ra Al­va­la­de.

17.30 BTV TER­CEI­RO LU­GAR DO CAM­PE­O­NA­TO ES­TÁ EM DIS­PU­TA EN­TRE ÁGUIAS E ARSENALIST­AS, NU­MA PAR­TI­DA QUE É UM CLÁS­SI­CO DO FU­TE­BOL LU­SO

JO­NAS É UM DOS PRIN­CI­PAIS GOLEADORES­DAS ÁGUIAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.