CA­SA DE SER­RAL­VES TEM NO­VA MOS­TRA

Correio da Manha - Sexta - - Ver, Ouvir E Ler -

E M 1 973, COM 8 0 A N O S D E I DA D E , JO­AN MI­RÓ de­ci­diu rom­per com os seus mé­to­dos ha­bi­tu­ais de tra­ba­lho e ex­pe­ri­men­tou per­fu­rar e quei­mar par­tes das su­as te­las pa­ra pro­du­zir ob­je­tos ar­tís­ti­cos di­fe­ren­tes. Es­ta­va, tal­vez, ir­ri­ta­do com al­guns crí­ti­cos de ar­te, que ti­nham va­ti­ci­na­do a mor­te da pin­tu­ra tal co­mo sem­pre a con­ce­bê­ra­mos. O re­sul­ta­do das su­as ex­pe­ri­men­ta­ções foi le­va­do ao Grand Pa­lais de Pa­ris, em Fran­ça, pa­ra uma re­tros­pe­ti­va da sua obra que se tor­nou cé­le­bre.

Ago­ra, a pro­du­ção des­se ano tão es­pe­ci­al no per­cur­so do ar­tis­ta ca­ta­lão foi reu­ni­da na mos­tra ‘ Jo­an Mi­ró e a Mor­te da Pin­tu­ra’, que a Ca­sa de Ser­ral­ves, no Por­to, es­tá a apre­sen­tar até 3 de mar­ço de 2019.

A ex­po­si­ção, que re­ve­la uma fa­ce­ta me­nos co­nhe­ci­da do tra­ba­lho des­te cri­a­dor, reú­ne obras per­ten­cen­tes à Co­le­ção do Es­ta­do Por­tu­guês mas tam­bém pin­tu­ras e ob­je­tos pro­ve­ni­en­tes de co­le­ções pú­bli­cas e pri­va­das de Es­pa­nha e Fran­ça. Ver de se­gun­da a sex­ta das 10h00 às 18h00, fins de se­ma­na e fe­ri­a­dos até às 19h00.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.