VER­DE E LE­VE UM VI­NHO JOVIAL E COM POU­CO ÁL­CO­OL

A FA­MÍ­LIA CE R DE IRA INOVA A PARTI RDA CAS­TA AL­VA­RI­NHO, AGO­RA CO­MA CAS­TA LOU­REI­RO

Correio da Manha - Sexta - - Seleção Nacional -

SE HÁ EM­PRE­SA QUE re­vo­lu­ci­o­nou o uni­ver­so do vi­nho Al­va­ri­nho/ Ver­de ela te­mo no me­de quin­ta­do So­a­lhei­ro, des­de lo­go por­que, em 1982, foi o pri­mei­ro pro­du­tor a me­ter a no­bre cas­ta bran­ca nu­ma gar­ra­fa, e ven­der a coi­sa co­mo vi­nho Al­va­ri­nho e não ne­ces­sa­ri­a­men­te Vi­nho Ver­de ( em­bo­ra fa­ça par­te da re­gião e do con­cei­to de Ver­de).

Se aque­la foi ideia de An­tó­nio Cerdeira na­que­les tem­pos, ho­je os fi­lhos Luís e Ma­ria João con­ti­nu­am a ino­var a um rit­mo im­pres­si­o­nan­te. Não há ano em que não lan­cem qual­quer coi­sa de no­vo, sen­do que, no ano pas­sa­do, os con­su­mi­do­res fo­ram brin­da­dos com um ro­sé que jun­ta a cas­ta fran­ce­sa Pi- not Noir ao nos­so Al­va­ri­nho. Um be­lo vi­nho.

Ora, num cam­pe­o­na­to me­nos exi­gen­te, di­ga­mos as­sim, te­mos es­te Al­lo ( lê- se Alô), que, des­de 2011, nos ofe­re­ce um vi­nho Ver­de mui­to jovial e pou­co al­coó­li­co, que é co­mo um Vi­nho Ver­de de­ve ser. Tu­do por­que a cas­ta Al­va­ri­nho de Mel­ga­ço con­ta com a co­la­bo­ra­ção das uvas de Lou­rei­ro cri­a­das nas mar­gens do rio Li­ma. Uma com­bi­na­ção clás­si­ca.

AS UVAS LOU­REI­RO

DÃO UM CA­RÁ­TER MUI­TO ARO­MÁ­TI­CO AO VI­NHO

É da­que­les Ver­des que mes­mo às ce­gas apa­nha­mos. No­tas de fru­to tro­pi­cal e lou­ro. Bo­ca fresquís­si­ma. Cus­ta me­nos de seis eu­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.