Gui­ma­rães é pal­co de fes­ti­val in­ter­na­ci­o­nal de dan­ça

GUI­dan­ce até dia 17

Correio da Manha - Sexta - - Bolsa Tv -

DE­COR­RE EM GUI­MA­RÃES, ATÉ DIA 17, a 9 ª edi­ção do GUI­dan­ce, Fes­ti­val In­ter­na­ci­o­nal de Dan­ça Con­tem­po­râ­nea, que le­va à ci­da­de ber­ço vá­ri­as pe­ças que o pú­bli­co ve­rá pe­la pri­mei­ra vez: dos on­ze es­pe­tá­cu­los do pro­gra­ma, seis são estreias ab­so­lu­tas. Além dis­so, no even­to ha­ve­rá ain­da lu­gar pa­ra oi­to mas­ter­clas­ses, en­con­tros nas es­co­las, ofi­ci­nas pa­ra fa­mí­li­as, con­fe­rên­ci­as e de­ba­tes.

Es­te ano, Vic­tor Hu­go Pon­tes é o co­reó­gra­fo em des­ta­que do fes­ti­val. Por is­so mes­mo, o cri­a­dor te­ve hon­ras de aber­tu­ra da fes­ta com a obra ‘ Dra­ma’. No dia 13, vol­ta­rá ao pal­co do Cen­tro Cul­tu­ral Vi­la Flor com ‘ Fu­ga sem Fim’, re­mon­ta­gem de um es­pe­tá­cu­lo apre­sen­ta­do ori­gi­nal­men­te em 2011 e ago­ra re­cri­a­do a pe­di­do do GUI­dan­ce 2019. Uma das sur­pre­sas do even­to é um con­cer­to da ban­da bra­ca­ren­se Mão Mor­ta, que atua es­ta noi­te com Inês Jac­ques na Fá­bri­ca ASA/ Black Box, às 21h30.

Além da Fá­bri­ca ASA e do Cen­tro Cul­tu­ral Vi­la Flor, os es­pe­tá­cu­los che­gam ain­da ao Cen­tro In­ter­na­ci­o­nal das Ar­tes Jo­sé de Gui­ma­rães.

FES­TA DE­COR­RE ATÉ DIA 17 E ES­PA­LHA- SE POR VÁ­RI­OS ES­PA­ÇOS DE GUI­MA­RÃES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.