TANGERINA

SA­BOR NA­TU­RAL PA­RA O IN­VER­NO

Correio da Manha - Sexta - - Sabores -

D E S E N G A N E - S E QU­EM JUL­GA QUE os ge­la­dos são ape­nas pa­ra se­rem con­su­mi­dos nos me­ses quen­tes. Nes­te in­ver­no, a ge­la­ta­ria Grom, lo­ca­li­za­da na rua Gar­rett, em Lis­boa, su­ge­re um sor­bet de tangerina ( na fo­to) fei­to com fru­ta ita­li­a­na pro­ve­ni­en­te de Ci­a­cul­li, na Si­cí­lia. Tra­ta- se de um ge­la­do, de­fen­de a mar­ca, que “apro­vei­ta por com­ple­to o su­mo do­ce e é ca­rac­te­ri­za­do por um sa­bor ri­co e na­tu­ral”.

A ge­la­ta­ria ita­li­a­na pro­põe tam­bém uma cri­a­ção de pe­ra ita­li­a­na cul­ti­va­da na sua quin­ta Mu­ra Mu­ra, na re­gião de Pi­e­mon­te. Daí re­sul­ta um sor­bet ca­rac­te­ri­za­do por um equi­lí­brio per­fei­to en­tre açú­ca­res e áci­dos que faz es­que­cer as tem­pe­ra­tu­ras mais fri­as.

Ou­tras op­ções pa­ra es­te mês in­clu­em o sa­bor de ti­ra­mi­su, um dos mais fa­mo­sos do­ces ita­li­a­nos em ge­la­dos; co­co com pe­pi­tas de cho­co­la­te, que com­bi­na com o sor­bet de cho­co­la­te ne­gro; ou o ge­la­do de bau­ni­lha e co­o­ki­es de pis­tá­chio.

O pre­ço dos ge­la­dos va­ria en­tre os 3,5 eu­ros, o co­po pe­que­no ou o co­ne, e os 5,5 eu­ros, o co­po ou co­ne gran­des.

AGROM APOSTANUM SORBETFEIT­O COM FRU­TA PRO­VE­NI­EN­TE DASICÍLIA, ITÁ­LIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.