ESTAFETACA­SCAIS-LIS­BOA

CORRIDA MAIS AN­TI­GA DE POR­TU­GAL COM QUA­TRO PERCURSOS DE 5 KM CA­DA

Correio da Manha - Sexta - - Boa Forma Atletismo -

A80.ª EDI­ÇÃO DA ES­TA­FE­TA C ASCAIS- LIS­BOA, QUE SE DIS­PU­TA NO DIA 14 DE ABRIL, tem vin­do a con­quis­tar os atle­tas de pe­lo­tão. O sim­bo­lis­mo da es­ta­fe­ta e o fac­to de se tra­tar da corrida de es­tra­da mais an­ti­ga dis­pu­ta­da em Por­tu­gal são atra­ti­vos ex­tra. A es­ta- fe­ta Cas­cais- Lis­boa no­ta­bi­li­zou- se pe­las i nten­sas l utas en­tre Ben­fi­ca- Sporting, pri­mei­ro, e mais tar­de com a in­tro­mis­são da Con­for­lim­pa, Ma­ra­to­na CP e Be­le­nen­ses.

A no­va es­ta­fe­ta, Cas­cais- Oei­ras- Lis­boa per­mi­te a par­ti­ci­pa­ção de qual­quer equi­pa. Bas­tam qua­tro el emen­tos pa­ra per­cor­re­rem os 20 km que unem o Ca­si­no do Es­to­ril a Be­lém, palco, des­de sem­pre, da che­ga­da.

Se an­ti­ga­men­te os percursos eram di­fe­ren­ci­a­dos, atu­al­men­te são de 5 km. Uma dis­tân­cia ao al­can­ce de qual­quer atle­ta de pe­lo­tão, pois a dis­tân­cia ‘ stan­dard’ são os 10 km.

Es­ta pro­va, pe­la qual pas­sa­ram os me­lho­res fun­dis­tas e

QUEM QUISER CORRER DE FOR­MA INDIVIDUAL TEM UMA CORRIDA DE 20 KM

meio- fun­dis­tas por­tu­gue­ses de sem­pre, per­mi­te es­sa vi­vên­cia aos atle­tas de pe­lo­tão. A es­ta­fe­ta e sim­bo­lis­mo que acar­re­ta a pas­sa­gem de tes­te­mu­nho, com to­dos os par­ti­ci­pan­tes a lu­ta­rem pe­la me­lhor clas­si­fi­ca­ção da equi­pa, tem vin­do a ga­nhar adep­tos. As es­ta­fe­tas são ca­da vez mais ra­ras, mas es­ta es­tá a ga­nhar for­ça e par­ti­ci­pan­tes. A mais de um mês e meio da pro­va, es­ta é a al­tu­ra de co­me­çar a pro­cu­rar com­pa­nhei­ros pa­ra a equi­pa e de­le­gar em ca­da um o per­cur­so que se ade­qua às ca­rac­te­rís­ti­cas in­di­vi­du­ais. O pri- mei­ro co­me­ça no Es­to­ril ( Ca­si­no) até à Pa­re­de, o se­gun­do vai até San­to Ama­ro, o ter­cei­ro até à Cruz Qu­e­bra­da ( Al­to da Boa Vi­a­gem) e o quar­to cor­ta a me­ta em Be­lém.

Pa­ra quem não tem equi­pa ou pre­fe­re fa­zer mais qui­ló­me­tros po­de par­ti­ci­par na corrida individual de 20 km. Faz o mes­mo per­cur­so da es­ta­fe­ta. Há uma ca­mi­nha­da de 4 km com par­ti­da e che­ga­da a Be­lém ( pra­ça do Im­pé­rio). Em es­ta­fe­ta ou in­di­vi­du­al­men­te, aqui es­tá uma corrida bo­ni­ta a não per­der. Bons trei­nos!

PAR­TI­DA DO CA­SI­NO ES­TO­RIL E CHE­GA­DA ABELÉM, CUMPRINDO A80. ª EDI­ÇÃO DAPROVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.