DANÇADE RO­RIZ COREÓGRAFA LE­VA BAILADO A ÁGUEDA

ACOREÓGRAF­A E BAILARINAO­LGARORIZ APRESENTAN­O CEN­TRO DEARTES DE ÁGUEDA UM ESPETÁCULO INS­PI­RA­DO NAVIDA E OBRADO RE­A­LI­ZA­DOR ING­MAR BERG­MAN

Correio da Manha - Sexta - - Ver, Ouvir E Ler -

N O D I A 1 4 D E J U - LHO DE 1918 NASCIA ING­MAR BERG­MAN, o mais in­flu­en­te dos re­a­li­za­do­res su­e­cos e um dos ci­ne­as­tas mais mar­can­tes do sé­cu­lo XX. Ins­pi­ra­da nas men­sa­gens e nos am­bi­en­tes dos fil­mes des­te cri­a­dor úni­co, Ol­ga Ro­riz con­ce­beu ‘ A Meio da Noi­te’, “um espetáculo que se pro­põe abordar a te­má- ti­ca exis­ten­ci­a­lis­ta do en­ce­na­dor e ci­ne­as­ta” e que é, “si­mul­ta­ne­a­men­te, uma pe­ça so­bre o pro­ces­so de cri­a­ção nu­ma pro­cu­ra in­ces­san­te de si pró­prio e dos ou­tros” ( pa­la­vras da pró­pria Ol­ga Ro­riz).

O espetáculo, que che­ga amanhã ao Cen­tro de Ar­tes de Águeda, às 21h30, co­lo­ca em palco se­te in­tér­pre­tes que se “en­con­tram pa­ra par­ti­lhar as su­as pes­qui­sas so­bre a obra do re­a­li­za­dor e cri­a­rem, co­le­ti­va ou in­di­vi­du­al­men­te, ce­nas que pos­sam in­te­grar um fu­tu­ro espetáculo”.

Quan­to à ban­da sonora, in­clui no­mes tão dís­pa­res co­mo B a c h , E r i k S a t i e , P r i m a l Scre­am, Schu­bert, Cho­pin e Jef­fer­son Air­pla­ne. Tem ain­da excertos so­no­ros do fil­me ‘ Persona’ ( 1966), de Berg­man.

BAN­DA SONORA DO ESPETÁCULO IN­CLUI EXCERTOS DO FIL­ME ‘ PERSONA’, DE BERG­MAN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.