Correio da Manha - Boa Onda

ABSTRAÇÃO DIVERTIMEN­TO À PEÇA

INVASÕES EXTRATERRE­STRES AMEAÇAMAS FAMOSAS FIGURAS QUEVOLTAM NUMAPARÓDI­AÀ FICÇÃO CIENTÍFICA

-

OS ESTÚDIOS WARNER TÊM CONSEGUIDO APROVEITAR A SAGA DE LEGO NO GRANDE ECRÃ. Depois de um primeiro capítulo bem sucedido e duas variações – ‘ Lego Batman’ e ‘ Lego Ninjango’ –, chegou o momento de voltar às personagen­s da obra original, revigorand­o o ímpeto aventureir­o. ‘ O Filme Lego 2’, já em exibição nas salas portuguesa­s, passa- se cinco anos depois do primeiro tomo.

Uma nova ameaça começa a pairar sobre a comunidade Lego, quando extraterre­stres de traços infantis raptam vá- rias figuras para uma dimensão paralela. Aquilo que se pretende é criar uma metáfora sobre dois irmãos de idades diferentes que, no mundo real, disputam as famosas peças.

Embora mantenha um ritmo acelerado e piadas disparadas em diálogos acutilante­s, ‘ O Filme Lego 2’ acrescenta pouco ao que já se conhecia na primeira aventura. Por outro lado, os números musicais não colam. Resta a paródia que é feita ao género da ficção científica e os bons momentos protagoniz­ados por um Batman apaixonado, que parece aceder subir ao altar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal