Correio da Manha - Boa Onda

THAIANE ANJOS

ATRIZ QUE DÁ VIDA A DALVA EM‘ VALOR DAVIDA’MUDOU- SE PARA PORTUGAL HÁ APENAS TRÊS ANOS. E ESTÁ DECIDIDA A FICAR. ATÉ PORQUE, NO BRASIL, JÁ NÃO TEM NADA, VENDEU TUDO O QUETINHA. AGORA APENAS QUER MAIS TRABALHO, VIVER EM ABSOLUTA SEGURANÇA E, QUEM SABE, APA

-

AOS 30 ANOS, THAIANE ANJOS MUDOU-SEDE MALAS E BAGAGENS PARA PORTUGAL. Uma aventura arriscada mas que compensou, tanto a nível profission­al como pessoal.

O que é que afez vir para Portugal?

Vim por quei afazer uma viagemà voltado Mundo. Na altura falei comum a amiga, queé escritora, que me disse para começar por Portugal. Confesso que fiquei um pouco reticente porque nem estava na minha rota, mas vim. E amei! Vim para ficar um mês e fiquei três. Apaixonei- me perdidamen­te pelo País. Voltei ao Brasil e vendi o meu carro, as minhas coisas to- das e vim para cá... sem nada. Só dinheiro [ risos].

Antes de ‘ Ouro Verde’, e agora ‘ Valor da Vida’, tinha apenas feito pequenas coisas em teatro e cinema...

Formei- me em artes cénicas e sempre me dediquei muito ao teatro. Tinha preconceit­o com a televisão, pois achava que era algo fabricado... mas o João Falcão, realizador brasileiro, convenceu- me do contrário. Eu era tão arredada da televisão que nem sequer tinha registo na Globo ou na TV Record. Não tinha interesse, mas quando ele me convidou para fazer a série ‘ Louco Por Elas’ aceitei. E fiquei encantada. Como é que ficou a sua situação familiar? Afinal mudou de continente...

Eu saíde casa com 17 anos porque queria estudar e a minha família vivia no interior de Minas Gerais, numa cidadezinh­a com 40 mil habitantes. Por isso sempre fui um pouco desgarrada. Amo eles de paixão, mas tinha que perseguir os meus sonhos. Eu e a minha mãe temos uma ligação muito forte.

Falou da sua mãe...

Os meus pais estão separados. O meu pai vive em Manaus e, obviamente, temos uma ligação menor. Seria hipocrisia da minha parte dizer que somos muito ligados. O convívio raro não cria amor da mesma forma.

OS MEUS PAIS ESTÃO SEPARADOS. O MEU PAI VIVE EM MANAUS E, OBVIAMENTE, TEMOS UMA LIGAÇÃO MENOR

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal