Correio da Manha - Boa Onda

GRANDE ILUSÃO

EXPOSIÇÃO COM 135 OBRAS DE M. C. ESCHER PODE SER VISITADAAT­ÉJULHO NO CENTRO DE CONGRESSOS DAALFÂNDEG­ADO PORTO PERCURSO CRIATIVO DE UM VISIONÁRIO

-

MOSTRA JÁ

FOI VISTA POR CERCA DE TRÊS MILHÕES DE PESSOAS, NA EUROPA E EUA

O CENTRO DE CONGRESSOS DA A LFÂNDEGA DO PORTO apresenta até dia 28 de julho uma exposição retrospeti­va, com 135 obras, dedicada ao artista M. C. Escher.

Com a curadoria de Mark Valdh ui sen,d ire torda M. C. Escher Company, e de Frederico Guidiceand­rea, especialis­ta da obra do artista, a exposi- ção, que já foi vista por três milhões de pessoas em mostras realizadas em cidades como Nova Iorque, Roma, Bolonha, Nápoles ou Lisboa, dá a conhecer o percurso criativo desta figura visionária que encantou a mente dos cientistas e dos artistas gráficos.

Maurits Corneli s Escher ( 1898- 1972) foi um artista gráfico holandês cujo trabalho se distingue pelas repetições e metamorfos­es, influencia­do pelos anos que passou em Itália, e pelos padrões geométrico­s que encontrou no Palácio de Alhambra, em Granada.

Entre os trabalhos que podem ser admirados no Porto encontram- se obras como ‘ Olho’, de 1946, ou ‘ Três Mundos’, de 1955. Para ver todos os dias, das 10h00 às 20h00.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal