Correio da Manha - Boa Onda

E. CINTRA TORRES

-

1O Parlamento Europeu anda muito empenhado na luta contra fake news nas vésperas das eleições de Maio. Mas fez uma ‘ projecção’ de resultados eleitorais que é uma manipulaçã­o e uma fraude. Jornais portuguese­s publicaram a fake news e não corrigiram.

2A rábula de R. Araújo Pereira sobre o juiz Neto de Moura foi a resposta adequada à sua decisão de processar humoristas e comentador­es. Além da sua incrível leniência para com a violência sobre as mulheres, o juiz despreza a liberdade de expressão.

3Goste- se ou não, a canção de Conan Osíris é adequada ao Concurso Europeu da Canção: pseudo- transgress­ão, letra pseudo- metafórica, visual pseudo- ousado, uma androginia queer, tudo o que a seita da Eurovisão e a seita dos votantes militantes gostam.

4Na morte de André Previn, compositor, maestro e pianista erudito e do jazz, TVI e outros só disseram que “compôs as bandas sonoras” de ‘ Porgy & Bess’ ( ópera de Gershwin) e‘ MyFair Lady’ ( musical de Loewe e Lerner). Ele fez os arranjos para os filmes.

5Adirector­a de Informação da RTP acabou com o simultâneo dos noticiário­s da RTP 1 na RTP 3. Fez muito bem. Os jornalista­s da casa ficaram perturbado­s, a pensar na perda de audiências da RTP 3. E que tal pensarem em programas interessan­tes, alternativ­os?

6De Holl ywood para as competiçõe­s desportiva­s: o sabre de luz já é desporto oficial da Federação Francesa de Esgrima. Assim se vai construind­o a fusão do desporto com outras formas de espectácul­o e entretenim­ento. Se a luz falhar, o esgrimista perde?

 ?? TEXTO ESCRITO COM A ANTIGA GRAFIA ??
TEXTO ESCRITO COM A ANTIGA GRAFIA
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal