SU­PE­RA­ÇÃO

LIÇÃO DE HUMILDADE

Correio da Manha - Sexta - - 7 ª Arte ‘ -

AS LIÇÕES EN­TRE PRO­FES­SOR E ALUNO JÁ DE­RAM AZO A BONS FIL­MES. Nes­te ca­so, ‘ O Po­der da Palavra’, que já es­tá em exi­bi­ção nas sa­las, con­se­gue ser um bom exem­plo por­que com­por­ta uma lição de humildade, sem es­que­cer a re­a­li­da­de so­ci­al de Fran­ça dos di­as de ho­je.

Neï­la Sa­lah, vi­vi­da pe­la tam­bém cantora Ca­mé­lia Jor­da­na, é uma jo­vem de as­cen­dên­cia ar­ge­li­na que so­nha ser ad­vo­ga­da e que in­ter­rom­pe uma au­la de um ve­te­ra­no e con­tro­ver­so pro­fes­sor, in­ter­pre­ta­do pe­lo ex­pe­ri­en­te Da­ni­el Au­teuil. Am­bos de­sen­ten­dem- se mas vão ter de su­pe­rar as di fe­ren­ças e apren­der a con­vi­ver pa­ra che­ga­rem a bom por­to num concurso de re­tó­ri­ca.

Ví­vi­do e as­sen­te num bom par pro­ta­go­nis­ta, o fil­me cum­pre en­quan­to exer­cí­cio de su­pe­ra­ção mo­ral e faz por ti­rar par­ti­do das cli­va­gens en­tre o meio aca­dé­mi­co mais eru­di­to e a con­vi­vên­cia num su­búr­bio de Pa­ris. Ten­ta fin­tar o pre­con­cei­to, ain­da que, por ve­zes, de for­ma al­go sim­plis­ta.

A atriz Ca­mé­lia Jor­da­na ven­ceu o Pré­mio de Atriz Revelação no fes­ti­val de Can­nes com es­te de­sem­pe­nho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.