Atores as­sis­ti­ram a an­tes­treia do “me­lo­dra­ma da vi­da re­al”

Correio da Manha - Sexta - - Destaque ‘Alguém Perdeu’ -

ANTÓNIO BARREIRA au­tor da no­ve­la ‘ Alguém Perdeu’, que es­tre­ou es­ta segunda- fei­ra­na CMTV, es­ta­va bas­tan­te emo­ci­o­na­do com o re­sul­ta­do final da sua obra, e a me­lhor ma­nei­ra que en­con­trou pa­ra des­cre­vê­la foi as­sim: “É uma no­ve­la in­ti­mis­ta em que ou­vi­mos o ba­ter do co­ra­ção das per­so­na­gens”.

Ca­ta­ri­na Ave­lar, que na no­ve­la da CMTV in­ter­pre­ta a aus­te­ra, mis­te­ri­o­sa e sar­cás­ti­ca Qui­té­ria de Je­sus do Es­pí­ri­to San­to, con­fes­sou, no final do vi­si­o­na­men­to no Cen­tro Cul­tu­ra l d e Cas­cai s, q u e sen t i u “equi­lí­brio” na pro­du­ção. “Fi­quei bem im­pres­si­o­na­da. Senti o dramatismo. É uma história com muita força. Foi bas­tan­te bom e di­fe­ren­te. É um tra­ba­lho em que estamos to­dos empenhados”, as­se­gu­rou.

Ana­be­la Tei­xei­ra, a pro­ta­go- nis­ta Ma­da­le­na Mas­ca­re­nhas, re­ve­lou ter ado­ra­do o primeiro epi­só­dio. “Es­tá es­pe­ta­cu­lar, estamos to­dos ver­da­dei­ros. A lin­gua­gem e a fo­to­gra­fia são mui­to ci­ne­ma­to­grá­fi­cas. Tu­do é mui­to in­ten­so e nada vul­gar”. Já António Pedro Cer­dei­ra, que in­ter­pre­ta Ro­dri­go Sar­men­to, des­ta­cou o fac­to de “não ha­ver es­tre­las e ser uma equi­pa mui­to uni­da.”

EQUI­PA Fran­cis­co Fer­nan­dez, Ra­fa­e­la Co­vas e Pedro Ro­dil sen­ta­ram- se na pri­mei­ra fi­la pa­ra não per­de­rem pi­ta­da. E ainda se ri­ram com a ‘ Qui­té­ria’.

ELEN­CO di­ver­ti­do no vi­si­o­na­men­to de ‘ Alguém Perdeu’. António Barreira ( au­tor) e Fran­cis­co Pe­nim, di­re­tor da CMTV, ra­di­an­tes.

O ELEN­CO DE ‘ ALGUÉM PERDEU’, EM PE­SO, VISIONOU O PRIMEIRO EPI­SÓ­DIO DA NO­VE­LA DA CMTV. NO FINAL, OUVIU- SE UM FORTE APLAUSO E TO­DOS TECERAM RASGADOS ELOGIOS AO PRODUTO FINAL “SENTI O DRAMATISMO. É UMA HISTÓRIA COM MUITA FORÇA. É UM TRA­BA­LHO EM QUE ESTAMOS EMPENHADOS”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.