DES­TA­QUES DA SE­MA­NA ‘ Spi­rit Hou­se’ Lis­boa

Correio da Manha - Sexta - - Ver, Ouvir E Ler ‘ -

Che­ga ama­nhã a Bra­ga a tour­née com que Di­o­go Pi­çar­ra an­da a per­cor­rer o País. A Abri­go Tour 2019 tem pas­sa­gem ex­clu­si­va pe­los au­di­tó­ri­os na­ci­o­nais ( ex­cluin­do as gran­des sa­las) e tem, co­mo mo­te, o lan­ça­men­to de ‘ Abri­go’, um EP com 3 mú­si­cas iné­di­tas ( in­cluin­do o me­gas­su­ces­so ‘ Pa­raí­so’). Um Di­o­go Pi­çar­ra em ver­são in­ti­mis­ta, es­pe­ci­al­men­te a pen­sar nos fãs.

e em­pre­ga­do. Es­te tex­to ori­gi­nal da dra­ma­tur­ga fran­ce­sa Ma­rie NDi­aye con­ta com en­ce­na­ção de Luís Va­re­la e é pa­ra ver até 7 de abril.

Os mei­os de co­mu­ni­ca­ção so­ci­al em ge­ral – e a te­le­vi­são em par­ti­cu­lar – são os pro­ta­go­nis­tas des­te es­pe­tá­cu­lo que Luís Pa­che­co aca­ba de es­tre­ar no Te­a­tro Mu­ni­ci­pal do Barreiro. Uma re­fle­xão, com gra­ça, so­bre a for­ma co­mo so­mos in­for­ma­dos – e tan­tas ve­zes de­sin­for­ma­dos – por quem co­or­de­na o cau­dal no­ti­ci­o­so. In­ter­pre­tam o pró­prio en­ce­na­dor, Luís Pa­che­co, ao la­do do ator Rui Fé­lix.

No âm­bi­to da Boca – Bi­en­ni­al of Con­tem­po­rary Arts, que se re­a­li­za en­tre Lis­boa e o Por­to, a cri­a­do­ra Ma­ri­na Abra­mo­vic es­tá a apre­sen­tar, nas an­ti­gas Car­pin­ta­ri­as de São Lá­za­ro, na ca­pi­tal, a ex­po­si­ção ‘ Spi­rit Hou­se’, que reú­ne “cin­co ví­de­os que di­a­lo­gam en­tre si”, nos quais ve­mos Abra­mo­vic “em di­fe­ren­tes per­for­man­ces cri­a­das pa­ra a câ­ma­ra”.

O con­tac­to des­ta per­so­na­gem com o cha­ma­do “mun­do re­al” dá mui­to que pen­sar so­bre as ex­pec­ta­ti­vas que ali­men­ta­mos em re­la­ção aos ou­tros.

LER LI­VROS EVER FIL­MES É SEM­PRE UMABOAOPÇíO PARAOSTEMP­OS LI­VRES. E DE­POIS HÁAMÚSICAE OTEATRO...

CON­CER­TO DI­O­GO PI­ÇAR­RA AN­DA EM DI­GRES­SÃO TE­A­TRO

LUÍS PA­CHE­CO E RUI FÉ­LIX IN­TER­PRE­TAM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.